Você Está
Início > Notícias > Esporte > Primos são os melhores do torneio Presidente

Primos são os melhores do torneio Presidente

Os jogadores da família Feliciani seguem em destaque nos torneios do Rosário Golfe Clube (RGC). Onildo Feliciani foi o grande campeão nos torneios Presidente e Sofia. Ele fez dobradinha com o seu primo, Vladimir “Bolão”, no torneio Presidente, que iniciou no feriado de 02 de novembro e foi finalizado no último final de semana.

A competição é mais concorrida por ser tabuleta (o nome do campeão é gravado na tábua alusiva ao torneio dentro da sede do clube) e válida pelo ranking do clube. O torneio teve disputa doméstica entre os primos Feliciano. Vladimir “Bolão” liderava faltando quatro buracos para o final do último dia do torneio. Ele levava quatro tacadas de vantagem sobre o primo Onildo, porém ao sacar, a bola ficou engaiolada em uma árvore.

Os jovens golfistas Pedro Xavier de Pietro (E) e Thobias Araújo de Souza (D), recebem troféus do torneio Sofia Juvenil das mãos do jogador e patrocinador Émerson Silva. Foto: Divulgação
Os jovens golfistas Pedro Xavier de Pietro (E) e Thobias Araújo de Souza (D), recebem troféus do torneio Sofia Juvenil das mãos do jogador e patrocinador Émerson Silva. Foto: Divulgação

Ele perdeu dois pontos e então, Onildo passou a frente para finalizar a competição com 211 tacadas net (quatro acima do par da cancha). Vladimir “Bolão” Feliciani, o atual campeão, ficou com o vice-campeonato com o total de 213 tacadas net (+6), duas tacadas a menos que o campeão.

Onildo venceu também o torneio Sofia, patrocinado pelo dentista Émerson Silva. Feliciani fez os 36 buracos com 139 tacadas net (+1 acima do par da cancha) e no choice card  foi o melhor com 69 tacadas net (o par do campo). O vice de Onildo, nos 36 buracos, foi o experiente Augusto Borges que fez 143 tacadas net (+5). Neste final de semana, de 11 a 13 de novembro, ao menos dez golfistas de Rosário participam do 45º Torneio Internacional Aberto de Golfe no Clube Campestre, em Santana do Livramento. A competição é válida pelo Tour Gaúcho.

JUVENIS – Pela primeira vez, o RGC reuniu atletas da categoria Juvenil que também disputaram o torneio Sofia. Ao todo, quatro meninos e uma menina disputaram os nove buracos, sendo que os atletas Pedro Xavier de Pietro, filho do golfista Ricardo de Pietro e Thobias Araújo de Souza, filho do golfista Eduardo Souza, conquistaram o título ao empatar com 54 tacadas gross. Eles também receberam troféus das mãos do patrocinador e jogador Emerson Silva.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top