Você Está
Início > Notícias > Cidade > Prazo para inscrição em processo seletivo de assistentes de alfabetização termina nesta quinta-feira

Prazo para inscrição em processo seletivo de assistentes de alfabetização termina nesta quinta-feira

Terminam nesta quinta-feira (10) as inscrições para o processo seletivo que vai contratar assistentes de alfabetização para o Programa Mais Alfabetização em Rosário do Sul. No total, são 14 vagas, sendo sete delas para cadastro reserva. A inscrição é gratuita e pode ser realizada na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), das 7h às 13h.

O Programa Mais Alfabetização, criado em fevereiro desse ano, é uma estratégia do Ministério da Educação para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental. A ação surgiu diante dos resultados da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), criada com o intuito de avaliar o nível de alfabetização dos estudantes ao final do 3º ano do ensino fundamental, e que apontou uma quantidade significativa de crianças nos níveis insuficientes de alfabetização (leitura, escrita e matemática).

Leia mais notícias da editoria Geral

Para participar do processo seletivo em Rosário do Sul, o interessado deve ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos; ter, no mínimo, formação de nível médio em Magistério/Normal ou estudantes, ou ainda ser graduado em nível superior em Pedagogia; e possuir experiência na atividade de docência.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O edital do processo seletivo está disponível no site da Prefeitura de Rosário do Sul. Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, diploma (para candidatos graduados) ou atestado de frequência (para estudantes universitários em pedagogia), comprovante de conclusão do ensino médio em Magistério/Normal, e comprovante de experiência na área de apoio à docência em alfabetização.

Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top