Você Está
Início > Notícias > Cidade > Procissão homenageia Nossa Senhora dos Navegantes

Procissão homenageia Nossa Senhora dos Navegantes

Cerca de 400 pessoas compareceram a Praia das Areias Brancas para procissão

 

O último sábado (02), Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, foi marcado em Rosário do Sul pela programação religiosa que começou às 20 horas, na Praia das Areias Brancas. Cerca de 400 devotos esperaram a imagem de Nossa Senhora às margens do Rio Santa Maria, como é de costume, e, logo após, em procissão, levaram-na até o palco da Praia, onde o Padre Afonso celebrou uma missa em homenagem a data.

A santa foi levada em romaria até a Capela Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Progresso, onde foi realizada a missa campal. A Capela no bairro Progresso foi dedicada a Nossa Senhora dos Navegantes por ser situada nas proximidades do Rio Santa Maria, cujos moradores da comunidade sobrevivem das águas, como lenheiros e pescadores.

 

Saiba mais

O Dia de Nossa Senhora dos Navegantes é uma data do calendário católico, comemorada todos os anos no dia 2 de fevereiro. A data chegou ao Brasil através da influência de navegadores portugueses e espanhóis.

Nossa Senhora dos Navegantes é um dos títulos atribuídos a Maria, mãe de Jesus Cristo. Ela começou a receber essa designação quando os marinheiros e outras pessoas que viajassem pelo mar pediam em suas orações, proteção na viagem. Eles acreditavam que Maria poderia protegê-los dos perigos que podem acontecer no mar, como tempestades e naufrágios. Nossa Senhora da Boa Esperança, Nossa Senhora da Boa Viagem e Nossa Senhora das Candeias são outros nomes atribuídos a Nossa Senhora dos Navegantes.

Nossa Senhora dos Navegantes chega pelo Rio Santa Maria. Foto Renato Moraes
Nossa Senhora dos Navegantes chega pelo Rio Santa Maria. Foto Renato Moraes
Devotos prestaram suas homenagens à santa. Foto Renato Moraes
Devotos prestaram suas homenagens à santa. Foto Renato Moraes
Procissão carregou a imagem de Nossa Senhora até o palco da praia. Foto Renato Moraes
Procissão carregou a imagem de Nossa Senhora até o palco da praia. Foto Renato Moraes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top