Você Está
Início > Notícias > Cidade > Procon alerta para vendedores de fora da cidade oferecendo produto de alto custo

Procon alerta para vendedores de fora da cidade oferecendo produto de alto custo

O coordenador municipal do escritório do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), André Martins, divulgou um comunicado à imprensa nesta quinta-feira (13) informando sobre a venda de colchões magnéticos, com altos preços, por pessoas de fora do município a rosarienses. A instituição foi acionada por alguns consumidores para cancelar a compra.

Conforme Martins, os vendedores de fora estão oferecendo de porta em porta colchões magnéticos mesmo durante o período de isolamento. “Apesar disso, muitas casas estão sendo visitadas, onde os clientes geralmente são idosos, os vendedores são de fora de Estado do Rio Grande do Sul o que causa preocupação a muitos parentes de famílias em risco, pois existe um contato ao finalizarem a compra, inclusive um deslocamento até o cartório para autenticar a compra”, explica o coordenador do Procon. 

Ele explica que alguns consumidores entraram em contato com o Procon, a fim de cancelar as compras destes produtos. A instituição destaca que o cancelamento só pode ser realizado antes do prazo de sete dias e com possibilidades de alguns custos e taxas por conta do cliente.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Em contato com a Gazeta de Rosário, Martins destacou que idosos estão sendo procurados com a proposta de aquisição de produtos magnéticos, que trazem muitos benefícios à saúde. “O que chama atenção é o alto custo do produto que é parcelado em varias vezes encarecendo ainda mais a compra, antes de fechar este tipo de negócio, orientamos para necessidade de pesquisar as diferenças de valores”. Segundo a Gazeta apurou junto ao Procon, os produtos estão sendo vendidos por quase R$ 4.000,00 e os parcelamentos são de mais de 30 vezes. No ato da aquisição os consumidores são convidados a ir de carona no veículo dos vendedores para formalizar a compra no cartório. Duas destas vendas foram canceladas, pois os consumidores procuraram o Procon durante os sete dias iniciais da compra.

Pesquisados na internet, por exemplo, os produtos custam em média R$ 1.000,00 quando são oferecidos nas casas das pessoas por valor superior a três vezes.

O coordenador local do PROCON pede para que as famílias “não recebam pessoas estranhas oferecendo qualquer tipo de produto, na sua residência, o momento é de cuidados com a covid-19 pelo aumento do contagio em nosso município”, concluiu.

Consumidores que sentirem-se lesados pela ação de vendedores externos, de fora do município, podem procurar o Procon na sede da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h ou ligar para o fone 3231-6511.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top