Você Está
Início > Notícias > Geral > Procon de Rosário do Sul alerta sobre aumento de preços

Procon de Rosário do Sul alerta sobre aumento de preços

O coordenador municipal do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), André Martins, encaminhou uma pesquisa de preço dos produtos que mais subiram ultimamente e preocupam os consumidores em Rosário do Sul. Chama a atenção o aumento maior nestes últimos meses.

Em redes sociais, circularam fotos de produtos com preços que tiveram um aumento muito maior do que o habitual.

Conforme Martins, o índice de preços de óleo vegetal saltou 7,6% em julho, atingindo uma máxima de cinco meses.

“Entre os laticínios, todos os produtos monitorados tiveram alta no mês passado, ajudando o índice do setor a avançar 3,5% e superar os níveis pré-pandemia, segundo  dados. Os preços médios do açúcar registraram ganho de 1,4%l”, explicou o coordenador do Procon.

Leia mais notícias da editoria Geral

Por outro lado, o índice das carnes teve queda de 1,8%, ficando 9,2% abaixo do verificado em igual período do ano anterior, “com a demanda global por importações permanecendo aquém da oferta, apesar das interrupções de abate relacionadas ao coronavírus”, acrescentou Martins.

Outros produtos como arroz e feijão também tiveram aumento devido a vários fatores climáticos e também muito pelo consumo interno devido à quarentena vivida pelos brasileiros. Outros fatores de impacto no aumento em plena pandemia são os impostos, transporte, preço de embalagens e oferta dos produtos, após a seca deste ano.

Para mais informações, o leitor poderá procurar o Procon na sede da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h ou ligar para o telefone 3231-6511.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top