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Procon divulga relatório anual de atendimentos de Rosário do Sul

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Rosário do Sul divulgou o relatório anual de atendimentos no período de 2 de janeiro a 30 de dezembro de 2020. Ao todo foram realizados pelo órgão 1.076 atendimentos dos mais variados.

Conforme o coordenador André Martins, entre as reclamações dos consumidores estão a telefonia, internet e tv, num total de 501 solicitações entre esclarecimentos de faturas, cancelamentos e reparos.

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Outros serviços com demandas foram cartões, empréstimos e transações bancárias que geraram 352 encaminhamentos.

Também as compras em lojas locais, pela internet, energia elétrica e empresas em geral totalizados 223 demandas, todos resolvidos ou encaminhados, totalizando 1.076 atendimentos. Atualmente o escritório do Procon está situado na rua Amaro Souto, junto ao prédio central da prefeitura e o atendimento ocorre das 8 às 12h. “Mesmo em momentos de pandemia, o Procon municipal atendeu presencialmente a população rosariense ou usou as plataformas virtuais de atendimento, para que o máximo de contribuintes fossem atendidos”, explicou o coordenador André Martins. O Procon também atende pelo telefone 3231-6511.

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