Você Está
Início > Notícias > Cidade > PROERD amplia ações em escolas de Rosário do Sul

PROERD amplia ações em escolas de Rosário do Sul

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), desenvolvido pela Brigada Militar, teve novas atividades realizadas em educandários de Rosário do Sul, ampliando suas ações.

Além da turma fixa com aulas semanais para o 5º Ano da Escola Anchieta, a instrutora, Soldado Andreia Rangel, realizou atividades nas escolas Prepara Espaço Recreativo e Padre Ângelo Bartelle.

Leia mais notícias da editoria Cidade

De acordo com Andreia, o PROERD Educação Infantil é destinado a crianças na faixa etária de quatro a nove anos de idade. “Tem foco na realização de atividades lúdicas para desenvolvimento das primeiras noções de cidadania, segurança pessoal, de práticas saudáveis e noções básicas sobre trânsito”, explicou a instrutora.

Além do uso de vídeos educativos, as aulas também são ministradas com o auxílio do álbum “Protegendo Nossas Crianças: ajudando a mantê-las seguras, livres das drogas e da violência”, composto por 20 cartazes coloridos versando sobre segurança pessoal para crianças.

Alunos do Jardim B do Anchieta recebendo palestra lúdica do PROERD

SAIBA MAIS

O PROERD foi reativado na cidade em abril deste ano, após quatro anos sem atividades. O retorno ocorreu na escola Padre José de Anchieta, com alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental, com aulas semanais.

O programa tem como objetivo educar as crianças a ficar longe das drogas e de todo o tipo de violência. É originário do DARE (Drug Abuse Resistance Education), que foi criado pela professora Rutty Hellen, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983. O PROERD funciona em todos os 50 estados americanos, e em 58 países. No Brasil, iniciou em 1992 através da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Fotos: Andreia Rangel/ Divulgação Brigada Militar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top