Você Está
Início > Notícias > Destaque > Programa A União Faz a Vida é implantado em Rosário do Sul

Programa A União Faz a Vida é implantado em Rosário do Sul

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) apresentou na tarde da última terça-feira (08), o programa A União Faz a Vida, em parceria com a Sicredi Pampa Gaúcho. O objetivo da iniciativa é desenvolver cidadãos cooperativos por meio de valores como o empreendedorismo e a solidariedade. A princípio, as atividades serão desenvolvidas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Oliveiro Thaddeo.

O presidente do Sicredi, José Antônio Menezes, o responsável pelos programas sociais João Dal Fabro e o gerente da agência local Tiago Veiga, estiveram presentes do lançamento do programa. O encontro aconteceu nas dependências da Escola Oliveiro Thaddeo e teve como objetivo a apresentação do projeto para a diretora do educandário, professora Ana Paula Arigoni e demais professores. A secretária municipal de Educação e Cultura, Liege Palma e a chefe do Departamento Pedagógico, Neila Londero, também compareceram.

Desenvolvido pelo sistema Sicredi em parceria com a Universidade Regional Integrada (URI) de Santiago, o A União Faz a Vida foca em construir valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação. “É buscar por meio desta parceria potencializar as ações pedagógicas já planejadas pelo município, mas que a partir de um novo olhar e com assessoria técnica, faça de fato a diferença no processo educacional”, lê-se em nota divulgada pela Prefeitura de Rosário do Sul.

O treinamento e a assessoria aos professores será conduzido pela psicopedagoga Márcia Gomes, juntamente com a pedagoga Milena Frizzo e a psicóloga Camila Pianes, assessoras da URI no projeto.

Fotos Divulgação / Prefeitura de Rosário do Sul

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top