Você Está
Início > Notícias > Cidade > Projeto Ação Social na Escola deve ser realizado neste sábado

Projeto Ação Social na Escola deve ser realizado neste sábado

Neste sábado (9) deve acontecer a primeira edição do projeto Ação Social Municipal na Escola. Atividades culturais, esportivas, de lazer e de saúde estão no cronograma de ações, que serão desenvolvidas pelas escolas da região oeste do município. A cerimônia de abertura do evento acontecerá no Instituto Estadual de Educação Deputado Ruy Ramos. O horário das atividades é das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h. O evento é aberto aos alunos das escolas e comunidade em geral.

Com o objetivo de promover ações sociais voltadas às necessidades da comunidade local, o diretor do Instituto Ruy Ramos, Fernando Pereira, teve a iniciativa de organizar o projeto. Ao procurar apoio da administração pública, houve proposta de estender a atividade a outros educandários do município. Com isso, as escolas foram divididas em grupos de acordo com a região.

“Ele é inspirado na ação social da Fundação Bradesco, que não está acontecendo mais. Então sentimos a necessidade de seguir fazendo (…). Nós dividimos a cidade em quatro regiões, porque não teria como acontecer em toda a cidade em um dia só”, explica Pereira.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Além do Instituto Ruy Ramos, a escolas participantes são: Escola Estadual de Ensino Médio Prof. Carolina Argemi Vasquez, Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Leoão Warren, Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão do Rio Branco, Escola Municipal de Educação Infantil Doce Infância e Escola Municipal de Educação Infantil Artidor Ortiz.

Entre as ações que serão promovidas na área de esporte e lazer estão: cinema, circuito recreativo, sala lúdica oficina de pipas, maquiagem facial e outros. Corte de cabelo, cadastro no Bolsa Família e atendimento do Conselho Tutelar, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também serão disponibilizados.

Serão oferecidas oficinas de música, de contação de histórias, de construção de currículo, de beleza, de tricô, de crochê e de artesanato. A preocupação com meio ambiente também faz parte do cronograma. Será realizada a revitalização de jardins, plantio de flores, patrulha do lixo, construção de hortas, entre outros.

O projeto conta com o apoio do programa Escola Aberta, Prefeitura Municipal, 4º Regimento de Carros de Combate e Fundação Bradesco.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top