Você Está
Início > Notícias > Cidade > Projeto Amigos da Praia foi reeditado pelos Bombeiros

Projeto Amigos da Praia foi reeditado pelos Bombeiros

Momentos de diversão e inclusão social marcaram o projeto Amigos da Praia. As atividades foram realizadas na manhã da última sexta-feira (10), com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e do Projeto Bombeiros Mirins, além de familiares, que participaram das ações com a equipe do Corpo de Bombeiros de Rosário do Sul. Esta é a primeira reedição do evento, que aconteceu em 2003 e 2004.

A iniciativa do Corpo de Bombeiros buscou aproveitar o espaço do balneário, pouco explorado pela parte da manhã na época de verão. Ali, as crianças da APAE e Bombeiros Mirins, na companhia dos pais, reuniram-se para desenvolver atividades de lazer. Um dos exercícios teve o apoio do artesão Marino Arruda Figueiredo (MAF), quando foram construídas algumas esculturas de areia, no intuito de incentivar a criatividade dos participantes.

Guarnição de Rosário proporcionou com apoiadores a reedição de um projeto antigo da guarnição. Foto: Divulgação/Bombeiros

E, por fim, participaram de um circuito funcional elaborado pelos professores de educação física Eduardo Rodrigues e Angélica Cavali, da Corpo Academia. A prática buscou desenvolver a coordenação motora através de uma atividade lúdica. Enquanto as crianças se divertiam, os pais foram acompanhados pela psicóloga Suelem Monte, do programa Educa Brasil.

A seguir, os salva-vidas da operação Golfinho, apresentaram palestra sobre primeiros socorros e alguns cuidados necessários com as crianças no lar. Os bombeiros expuseram materiais utilizados no atendimento de ocorrências e em seguida fizeram simulação do uso dos jatos d’ água para o combate a incêndio. A manhã se encerrou com um passeio no caminhão dos bombeiros pela praia.

Diretores da Corpo Academia também auxiliaram evento. Foto: Divulgação/Bombeiros

Além dos militares, que voluntariamente participaram do evento – incluindo o chefe do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, capitão Gerson Luiz da Silva Rodrigues, e o coordenador da Operação Golfinho do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente Antonio Luis Rodrigues Goulart –, também estiveram presentes o diretor da APAE, Dilmar Nequi, e a vereadora Maria Eugênia (PDT).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top