Você Está
Início > Notícias > Cidade > Projeto Bombeiro Mirim forma 60 alunos

Projeto Bombeiro Mirim forma 60 alunos

Foi realizado no fim da tarde de segunda-feira (28), no salão de eventos do Centro Empresarial, a formatura do Projeto Bombeiro Mirim 2016, uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, através dos seus batalhões. Em Rosário, 60 alunos receberam certificados das duas turmas que funcionaram durante o ano.

O projeto busca a socialização da criança por meio de uma reeducação para a convivência em sociedade. Em Rosário, o projeto conta com apoio da Prefeitura e da iniciativa privada do município. Na região, a iniciativa é coordenada pelo 10º Batalhão de Bombeiro Militar e tem como finalidade ampliar as atividades de prevenção a incêndios, agregando o papel de contribuir com a sociedade rio-grandense nas políticas públicas e comunitárias de inclusão social.

A turma de 2016 dos Bombeiros Mirins de Rosário iniciou as aulas em março, com duas turmas de 30 crianças de várias escolas em cada turno, uma pela manhã e outra à tarde, sob a tutela dos soldados Eder e Davi. Os estudantes beneficiados no projeto possuem entre 10 a 12 anos.

Segundo os organizadores, os ensinamentos recebidos ajudam a despertar o espírito coletivo, a importância da antecipação dos sinistros e a conservação e manutenção do meio ambiente, bem como desenvolver sentimentos de cidadania, civismo e autoestima, a partir das práticas das atividades típicas de bombeiros.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente do Legislativo, vereador Alsom Pereira da Silva (PP), representantes do Poder Executivo, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rosário do Sul, Capitão Gerson Rodrigues, além de familiares dos formandos que receberam certificados de conclusão do curso de Bombeiro Mirim.

Capitão Gerson com um dos alunos em momento de conclusão do projeto. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Capitão Gerson com um dos alunos em momento de conclusão do projeto. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top