Você Está
Início > Notícias > Cidade > Projeto de judô busca ajuda da comunidade rosariense

Projeto de judô busca ajuda da comunidade rosariense

O Projeto Resgate, que oferece aulas de judô gratuitamente, precisa da ajuda da comunidade rosariense para ter continuidade. Parte dos tatames utilizados era doada pela Liga Riograndense de Judô e precisou ser devolvido nesta segunda-feira (10). Por não cobrar mensalidade dos alunos, o diretor da equipe, Adilson Leite, busca angariar recursos para adquirir o material.

Em entrevista à Gazeta, Leite afirma que o principal objetivo do projeto é resgatar os valores que, para ele, estão perdidos. “O nome é Projeto Resgate por isso, não busco resgatar ninguém do ambiente natural dele para um ambiente diferente. Buscamos resgatar os valores que deveriam estar dentro de todo mundo”, explica Leite. Atualmente, o projeto conta com 40 alunos. Para participar, a idade mínima exigida é de cinco anos.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O Projeto existe em Rosário do Sul desde junho de 2017 e acontece com a parceria da Igreja Metodista, que cede o local, e do comandante da Brigada Militar, o capitão Magnus Siqueira, que cede 24m² de tatames. O restante do tatame era emprestado pela Liga Riograndense de Judô, e como a política de empréstimo dos mesmos é relativo a pontuação dos atletas filiados e inscritos na entidade, sendo que a maioria dos alunos não é filiado, o Projeto Resgate fez a devolução dos tatames. Segundo a presidência da entidade, a Liga Riograndense de Judô é a unica entidade de judô  do Brasil a ter essa política de apoio às entidades filiadas. “A Liga, possuindo recursos limitados de material, empresta proporcionalmente a todos, condicionando isso ao número de atletas filiados ativos”, conforme a presidência.

Para adquirir 50 m² de tatame, são necessários cinco mil reais e por isso, uma vaquinha online foi criada. Quem tem interesse em doar, basta acessar o site. Até a tarde desta segunda-feira (10), R$ 205 foram arrecadados e a vaquinha se estende até fevereiro.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário / Arquivo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top