Você Está
Início > Notícias > Destaque > Projeto do Marítimo une Brasil e Portugal em Rosário do Sul

Projeto do Marítimo une Brasil e Portugal em Rosário do Sul

O Club Sport Marítimo, clube de futebol português, que já revelou jogadores consagrados como o zagueiro Pepe, conta hoje com uma escola em Rosário do Sul. O curso atende crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, nas categorias sub-10, sub-13 e sub-16.

No município, o projeto foi inaugurado há cerca de dois meses e já conta com mais de cem alunos, entre meninos e meninas. O CS Marítimo tem como um dos objetivos preparar jovens para, no futuro, jogarem em Portugal, unindo o futebol e a educação no trabalho.

Vinicius Peiche, diretor das unidades de Rosário do Sul e de Alegrete, garante o interesse do clube em educar os jovens não apenas no esporte. “Nosso objetivo é ensinar futebol com uma metodologia que vem do futebol europeu. Trabalhando não só o jogo, mas vários aspectos que o futebol proporciona”, declarou.
No Rio Grande do Sul, mais 30 cidades contam com unidades e o projeto já está se expandindo por todo o país. Além de Portugal e do Brasil, o Japão também faz parte dos países contemplados com escolas do CS Marítimo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Saiba mais

Fundado em 20 de setembro de 1910, na Ilha da Madeira, em Portugal, o clube é considerado a quarta força de futebol em seu país. A principal modalidade é o Futebol, porém na cidade de origem conta também com times de Handebol, Basquete e Futsal, entre outros esportes.
Em Rosário do Sul, os treinos acontecem na Arena Rosul, todas as segundas e terças-feiras. Informações referentes a valores e categorias podem ser obtidas com o diretor e professor Peiche.

Reportagem: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Top