Você Está
Início > Notícias > Destaque > Projeto do Marítimo une Brasil e Portugal em Rosário do Sul

Projeto do Marítimo une Brasil e Portugal em Rosário do Sul

O Club Sport Marítimo, clube de futebol português, que já revelou jogadores consagrados como o zagueiro Pepe, conta hoje com uma escola em Rosário do Sul. O curso atende crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, nas categorias sub-10, sub-13 e sub-16.

No município, o projeto foi inaugurado há cerca de dois meses e já conta com mais de cem alunos, entre meninos e meninas. O CS Marítimo tem como um dos objetivos preparar jovens para, no futuro, jogarem em Portugal, unindo o futebol e a educação no trabalho.

Vinicius Peiche, diretor das unidades de Rosário do Sul e de Alegrete, garante o interesse do clube em educar os jovens não apenas no esporte. “Nosso objetivo é ensinar futebol com uma metodologia que vem do futebol europeu. Trabalhando não só o jogo, mas vários aspectos que o futebol proporciona”, declarou.
No Rio Grande do Sul, mais 30 cidades contam com unidades e o projeto já está se expandindo por todo o país. Além de Portugal e do Brasil, o Japão também faz parte dos países contemplados com escolas do CS Marítimo.

Saiba mais

Fundado em 20 de setembro de 1910, na Ilha da Madeira, em Portugal, o clube é considerado a quarta força de futebol em seu país. A principal modalidade é o Futebol, porém na cidade de origem conta também com times de Handebol, Basquete e Futsal, entre outros esportes.
Em Rosário do Sul, os treinos acontecem na Arena Rosul, todas as segundas e terças-feiras. Informações referentes a valores e categorias podem ser obtidas com o diretor e professor Peiche.

Reportagem: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top