Você Está
Início > Gazeta Rural > Projeto Lavoura de Resultado é tema de Dia de Campo em Rosário do Sul

Projeto Lavoura de Resultado é tema de Dia de Campo em Rosário do Sul

Foi realizado na última terça-feira (20), em Rosário do Sul, o Dia de Campo do Projeto Lavoura de Resultado, sobre a cultura da soja. O objetivo do evento foi de apresentar as tecnologias mais apropriadas para o cultivo do grão na região. A atividade aconteceu na localidade de Santo Antônio, na propriedade rural de Jeferson Adriano Petzold Parreira.

Cerca de 125 pessoas participaram da ocasião. As técnicas abordaram cinco estações sobre manejo consciente de doenças, manejo do solo e integrado de pragas, projeto soja 6.000, aplicação de produtos fitossanitários e apresentação de diferentes cultivares de soja.

O Projeto Lavoura de Resultado possui 52 Unidades de Referência Tecnológica (URT) no estado, sendo uma delas em Rosário do Sul. “O lavoura de resultado visa o uso racional de insumos agrícolas, como também a diminuição da contaminação ambiental, além da redução de custos da lavoura”, comenta o engenheiro agrônomo e extensionista da Emater/RS-Ascar, Leonardo Oliveira dos Santos.

Agricultores, técnicos e alunos do curso Técnico em Agropecuária da Fundação Bradesco acompanharam as atividades no Dia de Campo.

Foto: Moacir Bonotto / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top