Você Está
Início > Notícias > Cidade > Projeto “Violão Instrumental” abre vagas para novos alunos

Projeto “Violão Instrumental” abre vagas para novos alunos

Nesta quinta-feira (15) o projeto “Violão Instrumental” retoma suas aulas gratuitas para alunos a partir de 13 anos em Rosário do Sul. Os encontros acontecerão no Teatro Municipal João Pessoa, às 13h30. As aulas serão ministradas pelo professor Carlos Orlando Pereira. A primeira reunião será aberta aos pais, professores e demais interessados.

As aulas são para principiantes, por isso, não é necessário saber tocar ou ter violão. É disponibilizado, por empréstimo, o instrumento para os alunos oriundos de famílias de baixo poder aquisitivo. Aqueles que permanecerem no curso e apresentarem bom rendimento, bem como um bom desempenho escolar, podem receber a doação do instrumento. Ano passado, três alunos foram contemplados com violão.

O projeto “Violão Instrumental” teve início em 2009 e já atendeu mais de 300 alunos. O curso é realizado em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e Coral Areias Brancas, bem como a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). Para os adultos, as aulas para principiantes acontecem nas terças-feiras às 18h e terão início dia 20 de março. Para mais informações, basta ir até o Teatro Municipal João Pessoa e tratar com Lísia Damiani, pelo período da manhã.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação / Projeto Violão Instrumental

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top