Você Está
Início > Notícias > Destaque > Proposta da reforma da previdência é debatida em Audiência Pública

Proposta da reforma da previdência é debatida em Audiência Pública

Na noite da última quinta-feira (4) aconteceu uma Audiência Pública para tratar sobre a proposta da reforma da previdência. O debate foi promovido pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e contou com a participação da advogada Marina Callegaro, que ajudou a esclarecer o tema. A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores de Rosário do Sul.

Em entrevista à Gazeta, o deputado relatou que é membro da Comissão Especial da Assembleia Legislativo do Rio Grande do Sul, instituída para analisar a proposta. Segundo ele, nove audiências foram aprovadas para acontecerem nas principais cidades do estado, paralelo a isso, os membros da comissão estão se desdobrando para realizar em outros nas outras cidades do estado. “As pessoas precisam conhecer essa proposta porque muitos não estão a levando em consideração. Se ela for aprovada da forma que o governo Bolsonaro encaminhou ao Congresso, nós teremos, daqui pra frente, uma situação terrível, onde será muito difícil as pessoas conseguirem se aposentar”, completou Oliveira.

Conforme o deputado, as mulheres, as pessoas doentes, o idoso e o trabalhador rural serão os mais prejudicados pela reforma. Além disso, ele é contra a forma de capitalização dos recursos. “Capitalização significa que cada cidadão abra uma conta onde terá que depositar uma parte do teu salário e o patrão não precisa mais contribuir. É uma poupança, mas num país que tem desemprego total, num país que as dificuldades são grandes; na verdade tu vai chegar num momento da tua vida que vai querer se aposentar e vai ver que o saldo que tu tem nessa conta é absolutamente insuficiente, no momento que tu mais precisa”, explicou.

Leia mais notícias da editoria Política

Durante a audiência, Marina exibiu as principais propostas apresentadas para a reforma da previdência. Logo após, foi disponibilizado o momento para perguntas do público, que foram respondidas pela advogada e pelo deputado. Fernando Pigatto, assessor de Oliveira na Assembleia, também participou do debate.

Além da audiência pública, o deputado também visitou órgão da imprensa e realizou uma reunião comunitária no bairro Vila Nova. “Mantenho o compromisso político com Rosário do Sul de pelo menos uma vez por mês estar no município ouvindo as pessoas, discutindo e também fazendo algum evento que achamos importante”, disse Oliveira. Ele foi o deputado estadual mais votado pelos rosarienses nas eleições de 2018, totalizando 2.497 votos.

Evento aconteceu na Câmara de Vereadores

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário do Sul

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top