Você Está
Início > Notícias > Destaque > Propriedade rural é atacada duas vezes por abigeatários na região do Areal

Propriedade rural é atacada duas vezes por abigeatários na região do Areal

Criminosos também têm agido na região do Areal, São Lourenço, zona rural que fica entre Cacequi e Rosário do Sul. No último dia 4, um produtor rural registrou na Delegacia de Polícia o furto de dois bois da raça Braford, pesando cerca de 450kg cada. O local já havia sido alvo de abigeatários anteriormente, quando quatro terneiros foram levados.

O crime teria acontecido entre as 10h do dia 30 de setembro e a meia noite de 1º de outubro. Os animais foram retirados do campo por terra, mas não foram localizadas cerca cortada. A chuva também prejudicou o rastreamento dos criminosos e dos bois furtados.

Já os terneiros levados pesavam 180 kg cada, todos marcados e assinalados. Suspeita-se que os animais não foram encaminhados direto para o abate. O furto desses bovinos se deu há mais de um mês. A investigação trabalha na hipótese de que os ladrões conhecem bem a região, devido ao procedimento usado para os furtos.

Em entrevista à Gazeta, o proprietário relatou que todos os anos, nos meses de inverno, acontecem casos de abigeato no local. “É sempre do mesmo modo, geralmente animais que são destinados para abate ou terneiros. Eles levam por terra até algum lugar que possam abater ou carregar”, disse. Ele pede atenção à região por parte dos órgãos de segurança, visto que os casos de abigeato são corriqueiros.

Outros casos semelhantes foram registrados na mesma região

No últimos dias 24 e 25, dois crimes semelhantes já havia sido registrados na mesma região. No primeiro, um pecuarista relatou que, durante a madrugada, desconhecidos invadiram sua propriedade e carnearam uma vaca prenha. Eles não levaram nenhuma parte inteira do animal, que foi deixado no local. Não houve dano nas cercas da propriedade.

Já no dia 25, uma pecuarista registrou furto ocorrido no dia 1º de setembro, também durante a madrugada. Seis terneiros de 0 a 12 meses, da raça Bradford, foram furtados da propriedade arrendada por ela. Os animais foram levados vivos e não foi constatado o corte de cercas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top