Você Está
Início > Notícias > Esporte > PSG Faça uma criança Sorrir chega aos 20 anos de realização

PSG Faça uma criança Sorrir chega aos 20 anos de realização

Está completando neste ano de 2019 seus 20 anos de realização o Projeto PSG “Faça uma criança sorrir”, idealizado em 1999 por um grupo de desportistas. O evento visa arrecadar brinquedos para crianças carentes. Este ano, o projeto terá dois eventos, um ocorre nesta quarta-feira (18), o desafio de futevôlei no Tênis Clube, e o outro está previsto para acontecer no domingo (22), com partidas beneficentes de futebol de campo no estádio Centenário.

O primeiro evento do PSG ocorre no Rosário Tênis Clube a partir das 15h. Será realizado o Futevôlei das Estrelas entre Ricardinho Acosta, do Ceará, e Ari Moura, do Brasil de Pelotas.  A entrada será de R$ 10,00 mais um brinquedo. Quem for, ainda terá direito à piscina.  Antes, às 9h, vinte crianças indicadas pelos presidentes dos bairros terão um dia de lazer no Tênis Clube e, conforme Paulo César Teda, cada uma delas vai representar um ano do projeto.

No domingo (22), os jogos iniciam às 15h no Estádio Municipal, com o jogo entre Barcelona (Santa Maria) e Bambas da Orgia (Rosário do Sul), pela categoria 35 anos. A segunda partida será o Jogo das Estrelas entre os Amigos do Leandro Cardoso contra Amigos do Gerciel Josende, às 16h. O terceiro jogo será às 17h, com o jogo Nacional de Alegrete x Amigos do Paulo César Teda, na categoria 50 anos.  A quarta partida ainda aguarda confirmação para realização, caso ocorra, é válida pela Categoria 40 anos e será entre Clube Dores (Santa Maria) e Amigos do PC. Depois, às 19h, ocorrerá o jogo São Gabriel x Estrelas, com a presença de Ricardinho, Ari Moura e outros jogadores profissionais e não profissionais de Rosário do Sul contra os convidados de São Gabriel. O acesso do torcedor será gratuito, é apenas solicitada a doação de brinquedos.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O projeto PSG leva as iniciais de seus fundadores, Paulo Cesas Teda, Santaiana Larrauri e Giovane Lopes, que em um jogo de futevôlei na praia das Areias Brancas tiveram a ideia e iniciaram a sua realização em 1999. O projeto conta com, além de empresas, entidades e pessoas da comunidade, jogadores rosarienses que moram fora, como o militar do Exército, Larry Leal, que sempre retorna a cidade com brinquedos doados por colegas do Exército e que ele próprio arrecada onde reside.

Em 2017 foram 1.200 brinquedos arrecadados, em 2018 o total foi de 800 e em 2018 chegou a 655 brinquedos distribuídos entre crianças da cidade.

Durante o PSG de domingo será sorteado camisas de futebol, doados por colaboradores do projeto e lojas da cidade. Além disso, será sorteada uma caixa de som doada por uma loja da cidade.

Reportagem e foto: Julio Lemos / Arquivo / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top