Você Está
Início > Notícias > Cidade > PSG “Faça uma criança Sorrir” segue arrecadando brinquedos

PSG “Faça uma criança Sorrir” segue arrecadando brinquedos

Acontecerá no próximo dia 20 de dezembro, no estádio municipal Alcides Pereira “Centenário”, a 21ª edição do projeto PSG Faça uma Criança Sorrir, idealizado por desportistas da cidade. Este ano, devido à pandemia, o evento será apenas para arrecadação de brinquedos e sorteio de brindes online, sem as tradicionais partidas como o jogo das estrelas.

Segundo Paulo César Freitas Leal “Teda”, um dos idealizadores, as arrecadações e atividades que antecedem o evento estão ocorrendo dentro das medidas sanitárias vigentes, inclusive com a doação de brindes e de brinquedos. Outra ação é atividade envolvendo 21 crianças que representam os 21 anos do projeto, que estão ganhando brindes dos seus padrinhos e madrinhas.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O projeto iniciou em 1999 em um jogo de futevôlei na praia das Areias Brancas, com Paulo César, Ivan Santaiana e Giovane Lopes, que formam as iniciais do projeto, mais a ajuda do amigo Larry Leal. Os brinquedos arrecadados são doados para crianças carentes nos dias que antecedem o natal.

A ação social conta com o apoio do comércio rosariense, desportistas e também da comunidade. Em 2019, quando o projeto completou 20 anos, foram seis jogos amistosos, 868 brinquedos arrecadados e entregues para líderes comunitários e desportistas de seis bairros, Tenente Bandeira, Ana Luiza, Progresso, Graciano Argemy , Narciso Antunes e Vila Nova, onde crianças receberam os brinquedos arrecadados.

Leal assinala que das 17h às 19h de domingo (20), uma equipe estará no portão principal do Centenário recebendo brinquedos e outros presentes para a ação que já iniciou e mobiliza o comércio local.

Vinte e uma crianças que representam a idade do projeto ganharam padrinhos e madrinhas, que já receberam roupas e brinquedos no Mundo Real. Outros garotos ganharam um corte de cabelo gratuito na Barbearia Império, nesta terça-feira (8), através dos profissionais Maurício Jaques, Jonas e Lucas.

Para o dia 20, a ideia é realizar uma transmissão ao vivo do projeto, onde ocorrerá apresentação e show ao vivo com Tiago Rosa, Gilberto Giba e amigos, e apresentação de Taty Nunes.  O evento terá a transmissão da Rede Sulamérica com reportagens da Gazeta de Rosário. Camisetas doadas por atletas profissionais do futebol local e também por outros do meio futebolístico serão sorteados durante o decorrer do programa.

Para quem puder doar presentes um ponto de arrecadação será a Porto Clothing, que inaugura nesta quarta-feira (9), na João Brasil. O PSG ganhou este ano um jingle, com letra de Ziggy Saldanha e música de Ziggy e Tiago Rosa.

Foto em destaque: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top