Você Está
Início > Notícias > Cidade > Quarta-feira registra menor temperatura do ano em Rosário do Sul

Quarta-feira registra menor temperatura do ano em Rosário do Sul

A manhã desta quarta-feira (23) foi marcada por geada moderada e a menor temperatura do ano em Rosário do Sul, quando às 7h30, o termômetro registrou apenas 2.6°C na estação Climática Clima Rosul, na zona sul da cidade.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para esta quarta foi confirmada. Na tarde de terça-feira, o instituto previa dois graus de mínima com máxima prevista para a tarde de 12°C.

A menor temperatura registrada até então foi na segunda-feira (21), quando a estação Clima Rosul marcou 4.8°C. Já na terça-feira (22), as temperaturas foram semelhantes ao dia anterior, com mínima de 5.4°C e máxima de 16°C.

A massa de ar frio de origem polar ingressou no Rio Grande do Sul no domingo (20), o que fez com que a máxima não ultrapassasse 14.9°C em Rosário do Sul. A mínima no estado, conforme o Met Sul Meteorologia, foi em Soledade, onde marcou -2.1°C. Em Vacaria, na serra gaúcha, a mínima foi de -1.7°C. Em Pinheiro Machado a mínima foi de -1.6°C, enquanto que em Santa Rosa, a mínima foi de -0.2°C.

De acordo com o INMET, a previsão inicial para esta quinta-feira (24) é de 7°C a mínima e 17°C de máxima, com sol e poucas nuvens. No modelo numérico do INMET para os demais dias, o frio deve continuar até o sábado (26). Na sexta-feira (25), a mínima deve ser de 6°C e máxima de 18°C. No sábado (26) a mínima prevista é de 8°C e a máxima já sobe para 22°C. O domingo deve ter sol entre nuvens e clima variando de 11°C a 25°C.

Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top