Você Está
Início > Notícias > Cidade > Quase 160 famílias desabrigadas devido à enchente do Rio Santa Maria

Quase 160 famílias desabrigadas devido à enchente do Rio Santa Maria

Já são 156 famílias desabrigadas em função da enchente do Rio Santa Maria, em Rosário do Sul. Elas estão abrigadas no ginásio Oliveiro Thaddeo e em residências de amigos e familiares. Na tarde desta terça-feira (15), o nível do rio estava oito metros e seis centímetros acima do normal. Na segunda-feira (14), os marcadores chegaram a indicar o nível em oito metros e 16 centímetros.

A baixa, no entanto, não foi significativa e equipes da prefeitura e voluntários seguiam retirando pessoas da área ribeirinha. De acordo com a Secretária de Assistência Social do município, Catarina Vasconcelos, são mais de 600 pessoas desabrigadas em Rosário.

O Corpo de Bombeiros também estava auxiliando a equipe da Associação Rosariense de Defesa dos Animais (ARDA) a levar alimentos e remédios para equinos que ficaram na região da Vila Carmelo. Na segunda-feira, outros animais foram retirados de uma região alagada próximo a Ponte Marechal José de Abreu.

Catarina Vasconcelos destacou que todo o suporte está sendo oferecido aos desabrigados. “As doações começaram domingo a tarde e não cessaram. São alimentos, agasalhos, e temos o apoio da comunidade, das entidades, comércio, lavoureiros e toda a ajuda é bem vinda”, disse.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Somente no ginásio da escola Oliveiro Thaddeo, mais de 40 famílias são atendidas. A equipe da Secretaria de Assistência Social também está realizando o cadastro destas famílias para oferecer apoio futuramente. Os cadastros também serão encaminhados para o governo do Estado e governo Federal.

A comunidade pode contribuir com doações para os desabrigados. Os pontos de coleta são o próprio ginásio, localizado em frente ao Centro Esportivo, no bairro Ana Luiza; os supermercados Engenho e Righi, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e na sede da Assistência Social, localizado na rua Amaro Souto, ao lado do supermercado Righi, das 7 às 13h. Outras entidades e empresas também realizaram coletas e realizaram doações.

Casas ficaram submersas pela água

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top