Você Está
Início > Notícias > Cidade > Quase cem voluntários compareceram na segunda coleta de sangue do ano

Quase cem voluntários compareceram na segunda coleta de sangue do ano

Foi realizada na manhã da última quarta-feira (5), no saguão do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), a segunda coleta de sangue do ano. Quase cem voluntários compareceram e foram coletadas 76 bolsas de sangue.

Dos 95 voluntários cadastrados, 19 estavam inaptos. A campanha é realizada pelo Hemocentro do Alegrete com a Secretaria Municipal de Saúde, Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora e conta com o apoio do Rotary Club Centro, Interact Caverá e Padaria do Bozó.

A campanha de doação de sangue do mês supera a de janeiro quando foram 76 doadores e 74 bolsas coletadas.

Leia mais notícias da editoria Cidade

São condições básicas para ser um doador estar em boas condições de saúde, ter de 16 a 69 anos (desde que a primeira doação tenha ocorrido até 60 anos), pesar no mínimo 50kg e estar descansado, dormido mais de 6 horas na noite anterior e estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação). O voluntário deve comparecer no HCNSA com documento original com foto recente.

Nos dois primeiros meses de 2020, já foram 171 voluntários e 150 bolsas de sangue coletadas em Rosário do Sul. Em 2019, a campanha teve 965 voluntários e 763 bolsas.

A próxima coleta ocorrerá dia 4 de março no HCNSA.

Fotos: Fabiani Araújo/ HCNSA / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top