Você Está
Início > Notícias > Cidade > Quase setenta bolsas arrecadadas na primeira coleta de sangue do ano em Rosário do Sul

Quase setenta bolsas arrecadadas na primeira coleta de sangue do ano em Rosário do Sul

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (6) a primeira coleta de sangue do ano de 2021 no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). A coleta contou com 73 voluntários e 69 bolsas de sangue arrecadadas.  O resultado está dentro da média dos últimos dois anos, embora em meio à pandemia de Covid-19.

A coleta foi feita pelo Hemocentro de Alegrete com a participação da equipe do HCNSA e membros do Rotary Club Rosário do Sul Centro.

Em 2020, no mesmo período de janeiro foram 76 doadores e 74 bolsas de sangue coletadas. Em janeiro de 2019 foram 74 voluntários e 63 bolsas.

Em dezembro de 2020, foram 43 doadores e 35 bolsas arrecadadas. Em 2020 foram 761 doadores e 650 bolsas arrecadadas enquanto que em 2019 foram 965 doadores e 763 bolsas arrecadadas durante as coletas mensais.

Leia mais notícias da editoria Cidade

“A doação de sangue é um gesto de amor ao próximo e, como profissionais de saúde, temos a missão de ajudar e mobilizar novos voluntários. Neste momento existem várias pessoas precisando de uma transfusão. Doar sangue é compartilhar vida”, assinalou o provedor do HCNSA, Dr. Agripino Azambuja de Oliveira.

As doações de sangue ocorrem na primeira quarta-feira de cada mês no saguão do HCNSA e para ser um doador o voluntário deve ter entre 16 a 69 anos, pesar mais de 50kg e estar em boas condições de saúde, além de observar o intervalo entre cada doação, que é de 2 meses para homens e três meses para mulheres.

A próxima coleta no hospital ocorrerá no dia 5 de fevereiro. Os voluntários devem também levar um documento original com foto e estar bem alimentado e descansado. Doe sangue, salve vidas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top