Você Está
Início > Notícias > Cidade > Quebra de equipamentos ocasionou atraso no recolhimento de lixo em Rosário do Sul

Quebra de equipamentos ocasionou atraso no recolhimento de lixo em Rosário do Sul

A comunidade de Rosário do Sul se deparou com uma situação desagradável nos primeiros dias de 2018: o lixo doméstico acumulado. O serviço foi momentaneamente interrompido devido a problemas técnicos na empresa que realiza o trabalho no município, KOMAQ Rental. A interrupção aconteceu no dia 3 e a atividade foi restabelecida no dia seguinte.

A assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou na última sexta-feira (5) que o transtorno aconteceu devido à quebra dos equipamentos da empresa utilizados para o serviço. Desde o dia 4, no entanto, o recolhimento voltou a ser feito. Porém, a normalização ocorreu somente após três dias, devido ao efeito cascata gerado pelas 24 horas sem coleta em toda a cidade.

Segundo a Administração Municipal, todo o dia são recolhidas 35 toneladas de lixo doméstico. “Portanto, quando ocorre este tipo de situação é normal que a empresa leve mais de um dia para normalizar o serviço”, declarou o Executivo em publicação nas redes sociais. Em virtude desses acontecimentos, a prefeita Zilase Rossignollo pediu que a empresa responsável pelo serviço tenha um equipamento de reserva.

A KOMAQ Rental teria se comprometido em estar com este equipamento à disposição do município já nesta quinta-feira (11). “É importante dizer que a coleta não está parada, ela está atrasada em função do que relatamos. Inclusive, os funcionários da empresa estão trabalhando com horas extras para atender a demanda acumulada em um dia em parte da cidade”, destacou o responsável pela fiscalização do serviço de recolhimento de lixo do município junto à empresa, assessor de Agronomia da Secretaria Municipal de Agricultura, Naldo Epifanio.

O fiscal também solicitou à empresa que os resquícios de lixo que acabaram acumulando no entorno dos tonéis e containers sejam retirados, o que o responsável pela KOMAQ Rental também teria garantido que fará.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top