Você Está
Início > Notícias > Cidade > Queima de transformador provocou falta de água em toda a cidade

Queima de transformador provocou falta de água em toda a cidade

A queima de um transformador localizado junto à Estação de Tratamento de Água (ETA 01), localizada no bairro Swift, na madrugada de ontem (21) causou o desabastecimento de água em toda a cidade, já que a estação é responsável pelo bombeamento de água do Rio Ibicuí da Armada. O retorno foi gradativo e houve demora devido a dois fatores, segundo a Corsan: o alto consumo e a baixa pressão nos encanamentos.

Sem energia devido à queima do transformador, o sistema de bombeamento de água foi interrompido. Devido ao alto consumo de água na cidade, os reservatórios espalhados por pontos estratégicos foram ficando vazios e assim, já por volta de 7h não havia água nas torneiras. A Corsan providenciou ainda de madrugada a troca do transformador do Primeiro Recalque, o que no início da manhã estava concluído. A Companhia solicitou à RGE Sul o religamento da energia no local, o que ocorreu às 9h30.

Conforme a gerente da Corsan, Mônica Mallmann Junges, depois do religamento do equipamento, os reservatórios foram gradativamente sendo reabastecidos. “O consumo aumenta consideravelmente no retorno e isso causa a demora na normalização do abastecimento geral e a baixa pressão”, explicou a gerente. Ela também informou na manhã desta quinta-feira que o abastecimento na zona oeste ainda não estava normalizado totalmente. “No bairro Tenente Bandeira, por exemplo, por ser a parte alta, o sistema ainda não normalizou 100%”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top