Você Está
Início > Notícias > Cidade > Quinta onda de frio do ano atinge o Rio Grande do Sul

Quinta onda de frio do ano atinge o Rio Grande do Sul

Uma intensa massa de ar polar que cobre partes da Argentina trouxe mais frio ao Rio Grande do Sul nessa semana. Precipitação da chamada chuva congelada foi registrada em vários municípios do estado na manhã de quarta-feira (4), incluindo em Santana do Livramento.

O anúncio da nova onda polar foi antecipado no domingo (1º) pelo Observatório Climarosul, que versava pela chegada de uma frente fria na segunda-feira (2), provocando instabilidade isolada. Junto com a mudança climática, chegou uma massa de ar frio que fez com que as temperaturas caíssem a partir da terça-feira (3). Assim, a mínima de quarta-feira em Rosário do Sul foi de 4.9°C.

Várias cidades gaúchas, como Piratini, registraram chuva congelada

O MetSul Meteorologia apresentou em seu Twitter durante a quarta-feira registros de gaúchos, incluindo filmagens e fotos da chuva congelada, que também é chamada de neve granular. Até às 13h, os municípios de Aceguá, Livramento, Piratini, Canguçu e Pinheiro Machado haviam apresentado este tipo de precipitação.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Nesta quinta-feira (5), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET)

apontou uma leve suba nas temperaturas no município, que ficaram entre 6°C e 12°C. E os termômetros devem se manter assim nesta sexta-feira, quando a mínima fica em 8°C e a máxima em 23°C. No sábado, estão previstas temperaturas entre 14°C e 16°C. Já no domingo o frio retorna, com mínima de 10°C e 15°C.

Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Reprodução / Twitter / MetSul Meteorologia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top