Quinta-feira registrou mínima de 2,2°C em Rosário do Sul
Você Está
Início > Notícias > Cidade > Quinta-feira registrou mínima de 2,2°C em Rosário do Sul

Quinta-feira registrou mínima de 2,2°C em Rosário do Sul

O amanhecer desta quinta-feira (7), em Rosário do Sul, teve temperatura mínima de apenas 2,2°C, confirmando as previsões de frio intenso no município. Esta foi a segunda temperatura mais baixa do ano na cidade. A menor ocorreu no dia 24 de maio, quando o Climarosul registrou 1,5°C.

Em alguns pontos da cidade, era possível observar as características típicas do inverno. A vista das partes altas da cidade mostrava a várzea tomada de nevoeiro, enquanto que o sol saia das coxinhas em meio a algumas nuvens. No Rio Santa Maria, já com a presença do sol, a água liberava vapor gelado em meio às areias brancas da praia e a mata ciliar.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as temperaturas em Rosário do Sul e região não ultrapassariam os 12 graus como ocorreu nos dias anteriores e, mesmo com sol, a sensação térmica seria ainda mais gelada.

Ainda de acordo com o INMET, as temperaturas seguirão baixas nos próximos dias, ficando no modelo numérico entre 5°C e 16°C na sexta-feira (8). Já o MetSul, alerta para a negativação das temperaturas já na sexta com pico no sábado (9). As temperaturas abaixo de zero atingiriam além das regiões da Serra, grande parte do estado, incluindo a Fronteira Oeste.

CALOR – A previsão numérica do INMET aponta uma onda de calor no final de semana. Segundo o instituto, a máxima para domingo (10) será de 26°C, enquanto que para a segunda (11), ela ficaria em torno de 25°C em Rosário do Sul.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Top