Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rafael Pinto renuncia ao cargo de vice-prefeito de Rosário do Sul

Rafael Pinto renuncia ao cargo de vice-prefeito de Rosário do Sul

O vice-prefeito de Rosário do Sul, Rafael Pinto (PPS), renunciou ao cargo que ocupa desde o dia 1º de janeiro de 2017, na manhã desta sexta-feira (20). Rafael foi eleito ao lado da prefeita Zilase Rossignolo Cunha (PTB), com 14.813 votos nas eleições municipais de outubro de 2016.

Rafael Pinto já atuou como vereador. Foto: Caroline Motta / Gazeta de Rosário

Em entrevista à Gazeta, Rafael Pinto confirmou sua saída e informou que deixou a prefeitura por motivos pessoais. “É uma questão pessoal minha; mas junto a este documento que eu entreguei (à Câmara) tem uma justificativa para isso. (…) (O documento) foi protocolado já junto ao Tribunal Regional Eleitoral e foi consolidado”, declarou. No entanto, este documento ainda não está disponível para acesso público, mas isso deve acontecer em breve e as demais informações serão atualizadas no decorrer dos próximos dias.

Rafael ainda informou que está se desvinculando da política no momento, mas que, por enquanto, continua em seu partido, o PPS (Partido Popular Socialista). O ex-vice-prefeito havia atuado como secretário municipal de Agricultura de 2010 a 2012, na gestão de Ney Padilha, e também foi eleito vereador em 2012.

A Gazeta tentou contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que disse não ter informações sobre o assunto.

Não há substituto para vice-prefeito no município. Em caso de ausência da prefeita Zilase, quem assume o cargo interinamente será o presidente do Legislativo, Elisandro Paz (PP).

Foto em destaque: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top