Você Está
Início > Notícias > Cidade > Realizada mais uma edição da Exposição Feira de Rosário do Sul

Realizada mais uma edição da Exposição Feira de Rosário do Sul

Encerrou-se neste domingo (6) a 70ª edição da Exposição Feira de Rosário do Sul. Desde a última quarta-feira (2), diversas atividades foram realizadas no Parque Ananias Vasconcellos. O Sindicato Rural do município estima que cerca de 20 mil pessoas tenham passado pelo parque durante os cinco dias.

A Exporosul teve início com o remate de criadores de Braford, promovido pelo Veteranos Remates, que realizou outros três ao longo dos dias. As cabanhas Rincão dos Xucros e Xucra promoveram, na noite de sexta-feira (4), o Remate Joias de Rosário. No sábado (5) ocorreu uma palestra sobre carne Angus, dois campeonatos de paleteada e show musical com Enio Medeiros. No último dia, domingo (6), ocorreu a Exposição de Carros Antigos, Exposição de Cães de Raça e a 3ª edição do Pintor Kids. Por fim, aconteceu o show de Juca Oliveira.

Durante todos os dias, comerciantes rosarienses tiveram a oportunidade de expor seus produtos e serviços. Também foi realizada a Feira de Móveis e Esquadrias Planejadas, mostra de artesanatos rosarienses e brinquedos infláveis para a diversão das crianças.

O presidente do Sindicato Rural de Rosário do Sul, Gilberto Moreira, avalia que a feira cumpriu com as expectativas, apresentar do momento difícil para a agricultura e pecuária. “Nossa região está muito afetada por problemas no arroz, baixa dos preços, safra comprometida, nos últimos dois anos, principalmente. Isso acaba refletindo na hora das compras, mas mesmo assim as vendas atingiram as nossas expectativas”, avaliou.

Leia mais notícias da Exporosul 2019

Moreira destacou que uma série de medidas foram tomadas para o evento, como não cobrar entrada e reduzir os preços para os stands do comércio. “Percebemos que a cobrança, pelo mínimo que fosse, estava afastando o público do parque. Acho que foi uma acertada da diretoria franquear a entrada”, conclui.

O Sindicato Rural agradece os apoiadores Veterano Remates, Prefeitura Municipal, 4º RCC, Núcleo Criadores de Cavalos Crioulos de Rosário do Sul, Veterinária Quatro Patas, Rosário Fusca Clube, Grupo Confraria Os Rabugentos “Clássicos e Enferrujados”, Angus e Brangus, Remate Joias de Rosário, Feira de Móveis e Esquadrias Planejadas, Emater, Super Engenho, Sicredi, Farsul e Erva-mate Chimango.

A equipe da Gazeta de Rosário esteve presente no evento e preparou uma cobertura especial sobre todas as atividades realizados nesta edição. Contamos com o apoio da AitaNet, que forneceu internet durante todos os dias da Exporosul e permitiu que divulgássemos as reportagens diretamente do parque de exposições. Também foram nossos parceiros o banco Bradesco, a gráfica Universitária, a veterinária Quatro Patas, rede Carnellosso, além do Sindicato Rural, que nos cedeu o local.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top