Você Está
Início > Notícias > Deputada Regina Becker visita associações rosarienses

Deputada Regina Becker visita associações rosarienses

Na manhã do último sábado (16), a deputada estadual Regina Becker Fortunati (PTB), retornou ao município de Rosário do Sul, desta vez para conhecer o trabalho voluntário de entidades que atuam em defesa de pessoas com necessidades físicas e os ligados à causa animal. Além disso, ela se encontrou com a prefeita Zilase Rossignollo Cunha (PTB).

Primeiro, a parlamentar conheceu a história da Associação Rosariense de Defesa dos Animais (ARDA) que tem 21 anos de trabalho no município. Regina recebeu a presidente da ARDA, Marta Jobim, e seu primeiro secretário, João Alberto Azevedo. Depois foi conhecer o trabalho das voluntárias do grupo Bicho Amigo, que promove ações para animais sem tutores. O grupo vem disponibilizando casinhas para animais em situação de rua e colocando alimentos em pontos estratégicos da cidade para os mesmos.

Becker ainda visitou a Associação das Pessoas com Deficiência de Rosário do Sul (ASSDEFIROS), sendo recebida pelo presidente, Giovani Torres, pelo coordenador geral, Marco Retegue, e diretoria.

Prefeita Zilase Rossignollo Cunha conheceu um pouco do trabalho da Associação dos Deficientes de Rosário, na foto com o presidente Giovani e o coordenador Retegue

A deputada comentou o trabalho realizado no município. “Tanto a causa de pessoas com deficiência física, como causa animal, a gente entende que requer políticas públicas do município, fazer projeto de lei, encaminhar ao Legislativo”, completou. Segundo ela, essas ações podem mudar a realidade dessas questões sociais.

O coordenador da ASSDEFIROS, Marco Retegue, agradeceu a visita. “Para nós é um prazer receber a deputada em nossa associação. (…) Pode ter certeza que nós estamos fazendo um trabalho grande em prol da acessibilidade (…) e queremos que a senhora tenha um conhecimento mais profundo em relação ao deficiente em Rosário”, disse Retegue. O presidente da associação também comentou a vinda da deputada. “Estamos muito felizes com a presença da deputada e é uma satisfação em receber em nossa sede. É um dia histórico para nós”, acrescentou Giovani Torres.

Deputada Estadual Regina Becker conheceu o trabalho das voluntárias do projeto Bicho Amigo, de Rosário do Sul

Becker ainda encontrou-se com a prefeita Zilase Rossignollo Cunha para tratar assuntos relacionados à administração municipal e a comunidade rosariense, como pontos que possam contribuir para que entidades sem fins lucrativos tenham maior respaldo. Em conversa com a deputada, a prefeita falou das dificuldades financeiras que as cidades atravessam hoje, destacando que, tanto em nível estadual como federal, os municípios necessitam de mais apoio.

Leia mais notícias de Política

A parlamentar ressaltou que os problemas enfrentados pelos municípios e sua prefeituras, se deve também ao não cumprimento do Pacto Federativo. “Os impostos arrecadados pelo Governo Federal, quase 60% fica lá. Depois é outra divisão: vão para os Estados e só 18% dos impostos arrecadados vem para o município. (…) O cidadão não sabe que o dinheiro que deveria chegar do governo federal, não chega”, explicou. “Este trabalho de associações, elas tem que se unir em parceria, o que pode resultar em avanços significativos. Só assim a gente consegue vencer desafios”, pontuou.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Berenice Prossi / Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top