Você Está
Início > Notícias > Destaque > Renato Muller e Márcia Cavalheiro vencem a Corrida da Virada

Renato Muller e Márcia Cavalheiro vencem a Corrida da Virada

O último dia do ano de 2016 foi marcado pela Corrida da Virada em Rosário do Sul. O evento esportivo teve a participação de quase 100 atletas. A vitória no Geral masculino foi de Renato Muller da Silva, que consagrou-se bicampeão do evento. Já no feminino a atleta de Restinga Seca, Márcia Garcia Cavalheiro, foi a grande vencedora, tornando-se heptacampeã da Corrida da Virada. Além do Geral Feminino e Masculino, a prova teve outras 11 categorias.

As altas temperaturas de sábado (31/12), o sol forte e algumas subidas foram os obstáculos enfrentados pelos 99 participantes da rústica, que foi promovida pela Secretaria Municipal de Desporto e Turismo (Sedetur) com equipe de cronometristas de Santana do Livramento. O percurso de 7km teve largada e chegada na Praia das Areias Brancas, onde um grande número de veranistas acompanhou a competição. A Brigada Militar escoltou os líderes da prova durante o trajeto, que passou pelos bairros Areias Brancas, Primavera (Rua General Canabarro), centro, Avenida Coronel Sabino de Araújo, bairro Rocha, Rua Rio Branco, Rua Garibaldi Silva e Avenida Adil Bentes (Beira Rio).

O bicampeão Renato Muller travou uma disputa pelo primeiro lugar desde o início da prova até meados do final com Odacir Rocha Hautter, morador de Alegrete e natural de Manoel Viana. Somente no quilômetro final, na Rua Rio Branco com a Garibaldi Silva, que dá acesso à praia, o rosariense conseguiu abrir distância e vencer a competição. Ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 24 minutos, 14 segundos e 717 centésimos. “Agradeço a Deus pela vitória. Não foi fácil. Estava muito calor, percurso pesado, mas deu para mais uma vez me sagrar campeão”, declarou Muller, que foi campeão em 2014 e ficou parado das corridas por um ano e oito meses, recuperando-se de uma lesão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

SETE VEZES CAMPEÃ – No Geral feminino, a restinguense Márcia Garcia Cavalheiro venceu pela sétima vez consecutiva a Corrida da Virada em Rosário. Ela fez o tempo de 32 minutos, 14 segundos e 670 centésimos. “Foi sensacional. Durante a semana a gente treinou com clima úmido e hoje a gente teve essa surpresa, um sol muito forte”, disse ela em entrevista à Gazeta. Márcia dedicou a conquista ao seu esposo Ademar Cavalheiro, que a acompanha, e os amigos de Santa Maria, que também estiveram em Rosário. “E principalmente a Deus por me dar força e mais uma vitória em 2016. Iniciei ganhando e estou terminando ganhando. Foram mais de 35 vitórias durante o ano”, concluiu ela, também citando sua equipe física e médica.

Amigos corredores de Rosário e região confraternizando após o final da rústica. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Destaques rosarienses

Vários rosarienses também foram campeões em suas categorias, a começar pelo jovem Igor Fabricio Alves, campeão na de 15 a 19 anos. Outro vencedor foi Richer Cardoso Oliveira “Neymar Júnior”, que mesmo lesionado e com a recomendação de não correr, aguentou a dor e participou da prova na terra natal, vencendo a categoria de 20 a 24 anos.

“O objetivo era vencer no Geral, infelizmente não deu. Eu queria ser campeão na minha cidade, mas ganhei a São Silvestre Internacional do Uruguai e acabei machucando o tornozelo. Não me recuperei a tempo e ainda treinei toda a semana. Hoje o meu treinador disse que não era para largar, mas eu quis honrar a camisa por Rosário. Não desisti, fui na raça”, contou Richer à Gazeta, antes de saber que tinha sido o melhor em sua categoria.

Guilherme Hummel Júnior foi o vice-campeão na categoria de 25 a 29 anos. Já na categoria de 30 a 34 anos, o campeão foi Max dos Santos Medeiros. Nos 40 a 44 anos, o campeão foi Fábio de Medeiros Dutra, que também correu lesionado em uma das pernas. Já Coraldino Vicente dos Santos foi o melhor na categoria de 50 a 54 anos.

Richer Cardoso “Neymar Júnior” correu com lesão em um dos pés e ainda assim chegou em 8º na geral e foi campeão na categoria 20 a 24 anos. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Resultados:

Geral Feminino:

  • 1º lugar – Márcia Garcia Cavalheiro (Restinga Seca)
  • 2º lugar – Raquel Rodrigues de Freitas (Rosário do Sul)
  • 3º lugar – Mdara A. C. de Oliveira (Santa Maria)

Geral Masculino:

  • 1º lugar – Renato Muller da Silva (Rosário do Sul)
  • 2º lugar – Odacir Rocha Hautter (Manoel Viana)
  • 3º lugar – Claudio Salles (Canela)
O vencedor Renato disputou o título com Odacir Hautter, de Manoel Viana. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Cat. Mas. De 15 a 19 anos

  • 1º lugar – Igor Fabricio Alves (Rosário do Sul)

Cat. Mas. De 20 a 24 anos

  • 1º lugar – Richer Cardoso Oliveira (Rosário do Sul)

Cat. Mas. De 25 a 29 anos

  • 1º lugar – Dieisson Ramires Siqueira (Alegrete)

Cat. Mas. De 30 a 34 anos

  • 1º lugar – Max dos Santos Medeiros (Rosário do Sul)

Cat. Mas. De 35 a 39 anos

  • 1º lugar – Carlos Cezar da Silva Torres (Alegrete)

Cat. Mas. De 40 a 44 anos

  • 1º lugar – Fabio de Medeiros Dutra (Rosário do Sul)

Cat. Mas. De 45 a 49 anos

  • 1º lugar – Paulo Henrique Einecke Zago (cidade não informada)

Cat. Mas. De 50 a 54 anos

  • 1º lugar – Coraldino Vicente dos Santos (Rosário do Sul)

Cat. Mas. 55 a 59 anos

  • 1º lugar – Adão Losaio Pinto Gulart (cidade não informada)

Cat. Mas. De 60 a 65 anos

  • 1º lugar – Fabio Mauro Macedo Bilher (Alegrete)

Cat. Mas. De 66 a 99 anos

  • 1º lugar – Nestor Gomes Filho (Porto Alegre)

Deixe uma resposta

Top