Você Está
Início > Notícias > Destaque > Representante de Rosário vence festival em Passo Fundo

Representante de Rosário vence festival em Passo Fundo

O premiado rosariense Nirion Machado e seus filhos, Karoline e Jhonatan Machado, conquistaram pela primeira vez os títulos de campeões no mesmo festival. Foi no 2º Canto Galponeiro, realizado entre 19 a 21 de outubro, em Passo Fundo/RS. Nirion musicou a composição “De Mano”, uma milonga com letra de Rodrigo Bauer e interpretada por Adair de Freitas e Nilton Ferreira.

De Mano rendeu o título de campeã do festival entre as 14 classificadas, após ter concorrido com 800 composições na triagem. Além do troféu, a milonga recebeu também a premiação paralela do festival com o título de Melhor Instrumentista para Marcelinho Carvalho.

Karoline já havia sido eleita Revelação na Gauderiada da Canção Gaúcha, em Rosário do Sul, e Jhonatan também já havia campeão em outros festivais, como no Carijo, Ponche Verde e Tertúlia. Essa, porém foi à primeira vez que a família venceu em conjunto. “É uma satisfação e um orgulho ganhar um grande festival junto com os filhos no palco. Não tem preço que pague”, declarou Nirion.

Música “De Mano” foi a melhor do 2º Canto Galponeiro. Foto: Arquivo Pessoal

O músico já se prepara para uma nova apresentação ao lado do filho, no 10º O Rio Grande Canta o Cooperativismo, em São Sepé, no próximo sábado (18). Eles representarão a agência do banco Sicredi de Rosário do Sul com a composição “Sentimento Fronteiro”, um chamamé com letra de Rômulo Chaves e música de Nirion, em parceria com Adair de Freitas. A concorrente rosariense será interpretada por Adair de Freitas e Nilton Ferreira, que subirão ao palco com Nirion e o filho Jhonatan, além de Nelci Vargas, Jorge Prado e Sandro Pimenta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top