Você Está
Início > Gazeta Rural > Representantes de Rosário do Sul classificam-se para final nacional da Paleteada

Representantes de Rosário do Sul classificam-se para final nacional da Paleteada

Durante o período de 21 a 24 de março, foram classificadas as primeiras 20 duplas finalistas para o campeonato nacional de paleteada. O evento, que ocorreu em Bagé, contou com a participação de 105 duplas. Das 20 duplas finalistas, duas representavam estâncias de Rosário do Sul.

A dupla Januário Amaral, montando Quilero Olero, e Fernando Giorgis, montando Campana Suelido, vai disputar a final do Cavalo Crioulo em Esteio, durante a Expointer. Também se classificaram a dupla Ígor Bittencourt, montando Estrela da Pitangueira, e Rogério Fialho, montando Recorrida da Fé. Estes também foram selecionados para representar o Brasil na Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos, que acontece em maio, também em Esteio.

Leia mais notícias da editoria Geral.

A classificatória em Bagé foi acompanhada de muita chuva e barro, exigindo ainda mais da habilidade de cavalos e cavalarianos. Além disso, o primeiro dia de disputa registrou um calor de mais de 30°C. As escolhas dos finalistas foram feitas por Thiago Ávila e Leandro Amaral, que fizeram parte do júri da final em 2017.

Leia mais notícias da editoria Rural.

Em primeiro lugar, ficou a dupla Carlos Loureiro Souza, montando Mata Pampa Tupamba, e Aluizio Perez, montando Laçador Gringa. Em segundo lugar ficaram os ginetes Vasco Gama Filho, montando Escravo do Bom Fim, e Marcelo Fioravante, montando Fábula do Bom Fim. E em terceiro lugar foi classificada a dupla Fabrício Gigena, montando Palmeira 155 da Ronda, e Luiz Martins Bastos Neto, montando Cachimbo Ferramenta 45.

Fotos: Felipe Ulbrich / ABCCC

Ígor Bittencourt e Rogério Fialho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top