Você Está
Início > Notícias > Destaque > Réu é condenado a dez anos de prisão por homicídio cometido em 2009, em Rosário do Sul

Réu é condenado a dez anos de prisão por homicídio cometido em 2009, em Rosário do Sul

Um homem foi condenado nesta sexta-feira (04) à pena de dez anos de reclusão no regime inicial fechado por um homicídio doloso, ocorrido em 2009. A sentença foi proferida no final do júri popular realizado no Fórum de Rosário do Sul. Rauf Bicca Nunes, 30 anos, foi considerado responsável pela morte de Carlos Guilherme de Oliveira Lisboa na tarde de 21 de março de 2009, na zona oeste da cidade.

O crime aconteceu na Avenida Rafael Gonçalves, no bairro Centenário, por motivo considerado torpe. Na oportunidade, o réu teria se aproximado da vítima, que estava com sua namorada. Nunes teria começado a provocar e ameaçar a jovem, que era sua ex-namorada. Em ato contínuo, sacou um revólver calibre .22, que não foi apreendido na época, e efetuou um disparo, que passou por cima do ombro da mulher e acertou o peito do rapaz, que morreu nos braços da namorada.

A motivação do crime teria sido vingança, devido ao relacionamento que Lisboa mantinha com a jovem, ex-namorada do acusado. Ele teve a prisão preventiva decretada em 25 de março do mesmo ano, mas acabou sendo liberado posteriormente.

Nunes já estava preso preventivamente no Presídio de Rosário do Sul, por outro crime. Ele tem antecedentes policiais pela prática de uma tentativa de homicídio, também em 2009, em Rosário do Sul, por furto qualificado e por formação de quadrilha em 2013, em São Francisco de Assis. O homem também tem passagens por furto qualificado e receptação, em 2016, em Lajeado, e atualmente estava preso por ser suspeito de roubo e extorsão, em crime cometido no início de maio deste ano, em Rosário do Sul, cujo processo corre em segredo de justiça.

O júri popular desta sexta-feira foi presidido pelo Juiz Felipe Sandri. Atuou na acusação o Promotor de Justiça André Oliveira Machado e na defesa a advogada Karen da Penha Furtado.

Reportagem e foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top