Você Está
Início > Notícias > Cidade > RGE distribuiu mil lâmpadas de LED em Rosário do Sul

RGE distribuiu mil lâmpadas de LED em Rosário do Sul

A RGE concluiu, nesta terça-feira (5), a distribuição de lâmpadas de LED a 200 famílias de Rosário do Sul. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora e busca substituir lâmpadas menos eficientes pela tecnologia LED em residências de famílias enquadradas na Tarifa Social ou que estejam em áreas consideradas de vulnerabilidade social pelo poder público. O investimento nesta ação foi de R$ 16 mil e serviu para a distribuição de mil lâmpadas no município.

As lâmpadas de LED têm vida útil de cerca de 25 mil horas, ou seja, duram mais de dois anos se ficarem ligadas de maneira ininterrupta. Além de fazer a doação das novas lâmpadas, a RGE faz o recolhimento das unidades antigas e as encaminha para o descarte adequado. Durante as visitas, as famílias também recebem materiais explicativos sobre o tema “Eficiência Energética” e dicas sobre como utilizar a energia elétrica de forma mais adequada.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Segundo o coordenador do Programa de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, as lâmpadas de LED, além de serem até 80% mais econômicas que as antigas, duram cerca de três vezes mais horas. “Num curto prazo já se percebem os grandes ganhos que essas lâmpadas representam em termos de economia e baixa manutenção e num médio prazo mais ainda”, destaca Deters.

Foto: Imagem Ilustrativa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top