Você Está
Início > Notícias > Cidade > RGE Sul abordará sustentabilidade com estudantes de Rosário do Sul

RGE Sul abordará sustentabilidade com estudantes de Rosário do Sul

Com o objetivo de levar a temática da sustentabilidade para dentro das escolas públicas, o projeto Educar para Transformar, da concessionária de energia elétrica RGE Sul, realiza atividades em Rosário do Sul nesta quarta e quinta-feira (29 e 30). Estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental vivenciarão as ações educativas no Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Oliveira Thadeo – Rua Garibaldi Silva, 1.095 – em dois turnos, com início às 9h e às 14h.

Segundo a RGE Sul, o projeto itinerante visa à formação de sociedades mais conscientes e comprometidas com o planeta. Para isso aposta na educação, por meio da abordagem dos temas energia, água, resíduos e mobilidade e suas aplicações no dia a dia. Até setembro, o terceiro ciclo do Educar para Transformar percorrerá os 118 municípios da área de abrangência da empresa.

Serão realizadas 300 ações gratuitas, que se dividem em dois momentos. Os Seminários Regionais – capacitações específicas para educadores – têm como tema “Educação para a formação de sociedades sustentáveis” e contemplam em sua programação oficinas, workshops e uma mesa redonda com três palestrantes.

Foto: Divulgação/Projeto Educar para Transformar

Já as Ações são momentos de aprendizagem por meio de atividades lúdicas, desenvolvidas para alunos do 1º ao 5º ano e realizadas em cada um dos municípios.

Pertencente ao Programa de Eficiência Energética da RGE Sul, o projeto é realizado em parceria com as Prefeituras – por meio das Secretarias Municipais de Educação – e Coordenadorias Regionais de Educação. A iniciativa percorreu 79 cidades nos seus dois primeiros ciclos (2012 e 2014/2015), com a participação de mais de 204 mil pessoas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top