Você Está
Início > Notícias > Cidade > RGE Sul alerta para chance de novos temporais no Estado

RGE Sul alerta para chance de novos temporais no Estado

Após as fortes chuvas que passaram pelo Estado no último domingo (1º), a RGE Sul alerta para a possibilidade de novos temporais no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira (6). Em Rosário do Sul, já houve precipitação na noite de quinta-feira (05).

Segundo o site de meteorologia MetSul, apesar da previsão de chuva, o cenário meteorológico para esta sexta é muito diferente do que o do domingo. Qualquer episódio severo, se ocorrer, será localizado.

Para Rosário do Sul, o Climatempo indicava 24mm para a sexta-feira. As temperaturas devem permanecer altas, entre 19°C e 25°C. Já neste sábado (7) o tempo deve ser seco, com máxima de 24°C. No domingo (8), a chuva deve retornar ao município, com cerca de 5mm previstos. Na noite de quinta-feira choveu de forma rápida, acumulando apenas 2mm, segundo o Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden).

No último domingo (1º), a rede de distribuição das empresas RGE e RGE Sul foi severamente danificada por um temporal que varreu boa parte do Rio Grande do Sul e deixou 560 mil clientes sem luz. Para tranquilizar a população as empresas têm estratégias definidas para atuar em casos de contingências e com poder de mobilização para atender às possíveis ocorrências. Em Rosário, conforme o Cemaden, foram registrados 13,6 mm durante o final de semana passado.

Caso haja queda de energia, a RGE informa que para agilizar os atendimentos, os clientes podem avisar a empresa pelo SMS Center. Para isso, basta enviar uma mensagem de texto de seu celular com a palavra LUZ e o número do “Seu Código de cliente”, disponível na fatura de energia, para o número 27350. O serviço é gratuito.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top