Você Está
Início > Notícias > Geral > RGE Sul alerta para possibilidades de temporais na região

RGE Sul alerta para possibilidades de temporais na região

Entre sexta-feira (29) e domingo (1), todo o Rio Grande do Sul deve ser castigado por chuvas, ventania e granizo, alerta a RGE Sul. A companhia elétrica declara que suas equipes estão com estratégias operacionais definidas para o atendimento de contingências caso a previsão climática feita por um instituto privado, a pedido do Centro de Operações Integrado (COI) das distribuidoras, se confirme.

Segundo informações da companhia, o tempo muda ainda na manhã de sexta-feira, quando um sistema de baixa pressão se consolida sobre o Estado e há risco de tempestades durante todo dia. No sábado, a área de baixa pressão se desloca para o Oceano Atlântico e fica na costa gaúcha.

Em Rosário do Sul está prevista precipitação de 53 milímetros para sexta-feira, 2mm para sábado e 25mm para domingo. O final de semana deverá ter ventos de até 21km/h, segundo o site de meteorologia Climatempo.

Durante o mês de setembro, a região foi castigada com altos volumes de chuva, que ocasionaram em enchentes dos rios que banham o município – Santa Maria e Ibicuí da Armada. Famílias ribeirinhas precisaram deixar suas casas devido às cheias. Recentemente os níveis dos rios voltaram a baixar e estão normais.

Caso haja queda de energia, a RGE informa que para agilizar os atendimentos, os clientes podem avisar a empresa pelo SMS Center. Para isso, basta enviar uma mensagem de texto de seu celular com a palavra LUZ e o número do “Seu Código de cliente”, disponível na fatura de energia, para o número 27350. O serviço é gratuito.

Tome cuidado!

  • A empresa alerta ainda que durante as tempestades com descargas elétricas, medidas devem ser tomadas para garantir a segurança da população:
  • Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos, e avise imediatamente a RGE;
  • Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas;
  • Afaste-se de janelas e portas metálicas;
  • Evite os banhos nos momentos de tempestades;
  • Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo;
  • Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.
Foto: Reprodução / RGE Sul

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top