Você Está
Início > Notícias > Destaque > Ricardinho celebra a conquista do acesso à Série A do Brasileirão

Ricardinho celebra a conquista do acesso à Série A do Brasileirão

Após seis anos, o Ceará Sporting Club conquistou, no último sábado (18), o acesso à elite do futebol brasileiro. O time empatar com o Criciúma em 1 a 1 e garantiu a subida para a Série A do Brasileirão. O rosariense Ricardinho, ídolo da torcida alvinegra, falou à Gazeta sobre a conquista, ressaltando que foi um sonho realizado.

O acesso já estava matematicamente garantido antes mesmo da partida realizada na noite de sábado (18) no estádio Heriberto Hulse, em Florianópolis/SC. A combinação dos resultados negativos dos adversários já havia determinado que eles não conseguiriam mais alcançar o Vozão. Assim, o Ceará juntou-se ao Internacional, América/MG e Paraná, clubes que também conquistaram o acesso. Uma carreata enorme, seguida por uma multidão, recebeu o time em Fortaleza no domingo (19). Os jogadores desfilaram no caminhão do Corpo de Bombeiros, sendo saudados pela torcida.

O Ceará saiu atrás no placar, mas empatou com Lima, aos 15 minutos do segundo tempo. Ricardinho jogou quase todo o jogo, sendo foi substituído aos 35 finais por Felipe Menezes. “Sentimento de dever cumprido não tem preço. Terminar o ano bem e satisfeito com o seu rendimento é maravilhoso, além de ser um sonho realizado pela minha história no clube. A partir de agora devemos sonhar mais alto e focar em outros objetivos para 2018”, disse.

Foto: Bruno Aragão / Ceará SC

O meio campista atribuiu a conquista do acesso ao grupo. “Com certeza foi o grupo forte, o trabalho de todos que fez com que conquistássemos o acesso a série A”, explicou. O atleta deve entrar em férias após a última partida da Série B do Brasileirão e irá visitar sua terra natal, Rosário do Sul. Ele não confirma, mas tudo indica que deve permanecer no Vovô ano que vem.

Esta será a 17ª participação alvinegra na elite do futebol brasileiro. O Ceará é o clube do estado que mais vezes participou da Série A do Brasileirão. A melhor campanha foi o sétimo lugar, em 1985. O último jogo do Ceará este ano aconteceu pela 38ª rodada da Série B, quando recebeu o ABC de Natal, na última sexta-feira (25), no Castelão. O Vozão venceu a partida por 1 a 0 e Ricardinho atuou durante os 90 minutos.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Christian Alekson e Bruno Aragão / Ceará SC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top