Você Está
Início > Notícias > Esporte > Ricardinho é bicampeão pelo Ceará da Copa do Nordeste

Ricardinho é bicampeão pelo Ceará da Copa do Nordeste

A noite de terça-feira (4) e madrugada de quarta-feira (5) foi de muita festa para o Ceará, que conquistou o bicampeonato de forma invicta da Copa do Nordeste. No elenco um dos três jogadores que já tinham sido campeões em 2015 estava o volante rosariense Ricardinho Acosta. O título chegou com 1 a 0 sobre o Bahia, gol de Cléber ainda na primeira etapa.

O agregado dos dois jogos da finalíssima rendeu ao Ceará 4 a 1. Ao todo, foram 7 vitórias e 5 empates na competição que teve as semifinais e finais com todos os jogos realizados em Salvador, devido à pandemia.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O bicampeonato do Vozão pelo Nordestão 2020 foi comemorado especialmente por três atletas que estavam no primeiro título em 2015: o volante Ricardinho, o lateral-direito Samuel Xavier, o meia Wescley e o volante rosariense Ricardinho que falou com a reportagem da Gazeta nesta quarta-feira sobre mais esta conquista. “Estou feliz demais em poder fazer parte do Bicampeonato e de forma invicta. Gratidão a Deus por me permitir fazer parte dessa linda história do Ceará Sporting Club”, disse o rosariense.

Agora a equipe está preparando-se para a estreia no Brasileirão Série A que começa neste sábado (8). Na oportunidade o Ceará vai até Pernambuco, onde enfrentará o Sport na Ilha do Retiro a partir das 21h. Na segunda rodada da série A, já na terça, 12, o time retorna a Fortaleza onde receberá o Grêmio às 21h30 na Arena Vozão “Castelão”.

Foto em destaque: Walmir Cirne AE/O Povo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top