Você Está
Início > Notícias > Destaque > Ricardinho é eleito melhor do jogo na vitória contra o Inter

Ricardinho é eleito melhor do jogo na vitória contra o Inter

O meia Ricardinho reencontrou familiares e amigos de Rosário do Sul e de Capão da Canoa no último sábado (28), em Porto Alegre. Ele foi personagem da vitória do Ceará Sporting Club sobre o Internacional na capital, em partida válida pela Série B do Brasileirão. O rosariense foi eleito o melhor em campo por mais de uma das rádios que transmitiu o jogo, realizado no estádio Beira-Rio, que terminou em 1 a 0.

Ricardinho recebeu o apoio dos familiares e amigos que organizaram uma caravana de Rosário até Porto Alegre para rever o craque, levando faixas alusivas à torcida por ele. Mesmo com quase 40 mil colorados nas arquibancadas, o Ceará conseguiu a vitória por 1 a 0, adiando o acesso do Inter à Série A do Brasileirão. Agora, o Vozão está a apenas três pontos do Colorado, na vice-liderança do certame, com chances claras de subir e até de ser campeão da Série B.

O gol cearense foi marcado aos 15 minutos do segundo tempo pelo atacante Elton. A etapa também foi a melhor para Ricardinho, que mostrou ofensividade e, aos trinta segundos, em aproveitou rebote após contra-ataque perigoso de Pio, pela esquerda, que chegou à entrada da área, mas chutou na marcação. O rosariense finalizou, obrigando o goleiro Danilo Fernandes a realizar uma difícil defesa.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

O rosariense foi eleito pela Rádio Gaúcha o “Craque Calçados Pegada”, como melhor do jogo. Ele ganhou dois troféus, um deles da Associação dos Cronistas Esportivos gaúchos (ACEG). O ídolo alvinegro falou com exclusividade com à Gazeta de Rosário sobre o reconhecimento ao seu trabalho. “Foi um baita resultado e estamos na luta. Conseguimos três pontos importantíssimos”, disse ele, projetando o jogo que acontece nessa sexta-feira (3), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 19h15, contra o Juventude. “Também outro jogo dificílimo. A gente precisa estar nessa mesma concentração para poder somar pontos. Fiquei feliz para caramba por ter sido escolhido o craque da partida, show de bola”, disse.

Até o momento, a liderança da Série B é do Inter, com 61 pontos, seguido do Ceará com 58, América-MG com 57 e do Paraná com 56. Se a classificação se manter assim, os quatro conquistam o acesso à Série A do próximo ano.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Arquivo pessoal / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top