Você Está
Início > Notícias > Destaque > Ricardinho é recebido com festa no Ceará

Ricardinho é recebido com festa no Ceará

O rosariense Ricardinho Acosta iniciou 2017 com sua apresentação de retorno pela terceira vez ao Ceará Sporting Club. O atleta, que trata lesão em um dos joelhos, acertou com o clube do nordeste e foi recebido com festa pela torcida que acompanhou a reapresentação de todo o elenco do Vovozão.

Ricardinho retorna ao clube onde tornou-se ídolo e conquistou títulos Estaduais e regionais. Ele ainda precisa recuperar força muscular e estabilidade no joelho direito após procedimento cirúrgico realizado em Belo Horizonte no mês de setembro. Em contato com a Gazeta, o jogador disse que em fevereiro já pode estar liberado para os treinos.

A apresentação aconteceu na semana passada, dia 02, em Porangabuçu-CE, onde uma multidão aguardou a entrada do elenco em campo. Ricardinho foi um dos mais assediados. O atleta disse que ficou emocionado ao reencontrar a torcida e o grupo. “É muito gratificante você poder voltar para casa, num lugar onde você se sente bem. A torcida lotou a apresentação e gritou a música que normalmente eles cantavam para mim: ‘quer jogar, quer jogar, Ricardinho vai te ensinar’”, comemorou.

O rosariense diz que esse carinho faz com que ele se sinta mais à vontade, mas que a ansiedade de voltar a fazer o que ama é grande. “Poder jogar, poder dar alegria ao torcedor, dar alegria para mim mesmo. Tenho um enorme carinho por eles, por toda essa recíproca que eles têm comigo também”, avaliou.

Pelo Ceará, Ricardinho tem 32 gols em 178 partidas. O alvinegro tem como primeiro compromisso pelo Cearense 2017, jogo dia 18 de janeiro contra o Maranguape, pentacampeão da competição. A partida acontece às 21h, em Horizonte-CE. O vozão é o maior campeão estadual, com 43 títulos.

Ricardinho junto com colegas e comissão técnica na reapresentação do Ceará. Foto: Mauro Jefferson/CearáSC.com

Saiba mais:

O meia rosariense já havia jogado pelo Ceará em 2007 e retornou em 2013, oportunidade em que foi um dos protagonistas na conquista dos títulos estaduais daquele ano e de 2014. Em 2015, de forma invicta, foi campeão da Copa do Nordeste.

Ele saiu do Ceará para atuar no futebol árabe, na temporada de 2015-2016, pelo Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Na metade de 2016, em acordo, saiu do clube para retornar ao Brasil e tratar de lesão no joelho direito.

Em Belo Horizonte, em setembro, passou por procedimento cirúrgico com o médico da Seleção Brasileira e do Atlético Mineiro, Rodrigo Lasmar. Realizou uma artroscopia e um enxerto de células tronco na mesma região. Imediatamente iniciou os trabalhos de fisioterapia no interior de São Paulo e passou as férias em Rosário do Sul, onde visitou familiares e amigos.

Rosariense atendeu torcedores durante reapresentação. Foto: Mauro Jefferson/CearáSC.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top