Você Está
Início > Notícias > Esporte > Ricardinho é um dos oito jogadores do Ceará a retomar treinos

Ricardinho é um dos oito jogadores do Ceará a retomar treinos

O Ceará é o primeiro clube do nordeste do Brasil a retomar os treinamentos em meio à pandemia. Já no primeiro dia nesta segunda-feira (1º), um dos oito jogadores a participar dos primeiros trabalhos na sede do clube, em Fortaleza, foi o rosariense Ricardinho. Ao todo foram 75 dias de paralisação devido à pandemia.

Durante a manhã do primeiro de junho, na sede do clube em Porangabuçu, o Ceará realizou seus primeiros trabalhos presenciais com jogadores. As medidas rígidas de segurança, seguindo protocolo das organizações de saúde estão sendo usadas pelo time nordestino, bem como as orientações da CBF.

O Alvinegro reiniciou os trabalhos com a parte física com oito atletas, atuando com o quadro mínimo de pessoas. As atividades ocorreram em horários intervalados.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Na semana passada e também nesta, todo o elenco, comissão técnica e demais profissionais passam por testes para detecção do Coronavírus. Os oito participantes do primeiro treinamento já haviam feito exames na última sexta-feira (29), atestando negativo. Assim, Cleber, Tiago Pagnussat, Rodrigão, Cristiano, Alyson, Mathan, Klaus e o volante, rosariense Ricardinho Acosta participaram dos primeiros treinos, separados em dois grupos de quatro jogadores. No período de quarentena desde o início da pandemia, apenas o atacante Leandro Carvalho foi positivado para o Covid 19.

“Tivemos todos os cuidados que está no protocolo. Academia com álcool e pano para limpar antes e após o uso dos aparelhos e fizemos um treino no campo depois, com distanciamento. No início são grupos de quatro atletas com um preparador físico e um fisioterapeuta acompanhando. Terminou o treino já vai pro seu carro e vai pra casa”, explicou Ricardinho.

Foto: Felipe Santos / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top