Você Está
Início > Notícias > Destaque > Ricardinho marca pelo Ceará na estreia do Campeonato Estadual

Ricardinho marca pelo Ceará na estreia do Campeonato Estadual

A equipe principal do Ceará aplicou goleada de 5 a 2 no Guarani de Juazeiro, na estreia do Campeonato Cearense 2018. Na goleada, o rosariense Ricardinho fez um dos gols do vovozão. O time ainda disputa a Copa do Nordeste, onde também estreou com vitória.

Válido pela segunda rodada do Estadual – já que o primeiro jogo contra o Uniclinic que ocorreria na primeira rodada foi transferido para o dia 1º de fevereiro –, o jogo no estádio Presidente Vargas em Fortaleza na noite da última sexta-feira (19) teve uma chuva de gols. Andrigo marcou duas vezes, junto a Elton, Pedro Ken e Ricardinho.

O gol do rosariense, o quinto da partida, aconteceu no segundo tempo, após o gol de Pedro Ken, que aproveitou a bola na área e, mesmo desequilibrado, balançou as redes. Em seguida, de pênalti, Ricardinho deu números finais à disputa. O meio campista chutou forte, no alto do canto esquerdo, sem chances para o goleiro adversário. O Guaraju fez o gol de honra com Leílson.

O Ceará ainda voltou a jogar dois dias depois, no domingo (21), contra o Iguatu. Na ocasião, o técnico Marcelo Chamusca teve de levar um time diferente, pois o Sindicato dos Atletas do Ceará (Safece) e a Federação Cearense de Futebol estabeleceram que atletas só podem ir a campo com um intervalo mínimo de 66 horas entre uma partida e outra. Assim, os titulares foram poupados e com um time reserva e o Ceará perdeu de virada por 2 a 1, ocupando agora a 5ª posição na tabela da competição, com 3 pontos. O líder é o Ferroviário, com 7 pontos.

O próximo compromisso do Ceará será nesta quarta-feira (24), no Presidente Vargas, quando enfrentará o Floresta, em partida que também definirá a Taça dos Campeões – já que o Ceará foi campeão do Estadual e o Floresta da Taça Fares Lopes de 2017. Se o jogo terminar empatado, cada equipe ganha um ponto, como prevê o regulamento. Já o título da Taça dos Campeões será definido nos pênaltis.

COPA DO NORDESTE – Pela Copa do Nordeste o Ceará também iniciou vencendo. Foi no último dia 16, quando ganhou do Salgueiro, em Pernambuco, pelo escore de 2 a 0. Os gols foram marcados na primeira etapa por Elton e Felipe Menezes. O próximo compromisso por essa competição será na próxima terça-feira (30), quando receberá no Castelão o CSA de Alagoas, às 21h45. O Ceará lidera o Grupo D da competição, com 3 pontos ganhos.

Fotos: Lucas Moraes / CearáSC.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top