Você Está
Início > Notícias > Esporte > Richer Cardoso é bicampeão do Circuito dos Vales

Richer Cardoso é bicampeão do Circuito dos Vales

O velocista rosariense Richer Cardoso “Neymar Júnior” conquistou uma série de bons resultados em três provas realizadas recentemente, e tornou-se bicampeão do Circuito dos Vales. Ele também correu em Teutônia e na final do Circuito SESC, em Torres. O foco do atleta, que passa as férias em Rosário do Sul, treinando, é a Corrida de São Silvestre em São Paulo, no dia 31 de dezembro.

Neymar foi homenageado em Teutônia pelo título dos Vales

Em Lajeado, no dia 26 de novembro, Neymar competiu na última etapa do Circuito dos Vales, com 10km de percurso. O favoritismo da prova recaia sobre o corredor da casa, Jeferson Martinez. O rosariense necessitava de uma combinação de resultados para ficar com o título: tinha que vencer a prova e Martinez não poderia chegar entre os três primeiros. E foi o que aconteceu.

Em uma corrida bem disputada do início ao final, Neymar conseguiu vencer as escaldantes subidas e deu um gás nos metros finais, chegando à frente dos ponteiros por 5 segundos. Ele sagrou-se campeão geral da prova pela segunda vez, com o tempo de 35 minutos e 49 segundos. Martinez chegou em quarto lugar.

Antes disso, Neymar havia competido na prova Sicredi Night Run, corrida noturna realizada no último dia 17 em Teutônia, cidade na qual reside. No evento, ele conquistou o título de campeão na categoria de 20 a 29 anos. O rosariense empreendeu um forte ritmo na prova de 10km, fazendo o primeiro quilômetro em 2 minutos e 55 segundos, em uma subida. Apesar de não conseguir o título na geral, venceu na categoria por apenas 2 segundos de diferença do segundo colocado, com o apoio da torcida.

Neymar subiu ao lugar mais alto do pódio em Lajeado

A prova mais recente que Neymar disputou foi a final estadual do Circuito SESC Caixa 2017, em Torres. O percurso de 10km foi percorrido no último dia 03, ao lado de 1,8 mil atletas. O rosariense conquistou o segundo lugar na categoria de 20 a 29 anos e ficou entre os quinze melhores na classificação geral.

No último dia 1º, Neymar foi recebido com festa pela comunidade de Teutônia, na qual é radicado. Ele foi homenageado no município pelo título conquistado no Circuito dos Vales e desfilou no carro dos Bombeiros pelas ruas da cidade. Atualmente ele passa as férias em Rosário do Sul, onde treina todos os dias na Praia das Areias Brancas e em vias com subidas. Ele se prepara para enfrentar os 15km da famosa Corrida São Silvestre, em São Paulo, onde competirá pela primeira vez. Além dos patrocinadores, o atleta usa de vendas de rifas para custear suas participações nas competições.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Foco Radical / Arquivo Pessoal / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top