Você Está
Início > Notícias > Esporte > Richer Cardoso é campeão da 1ª Rústica de Taquari

Richer Cardoso é campeão da 1ª Rústica de Taquari

O corredor rosariense Richer Cardoso Oliveira – conhecido como “Neymar Júnior”, conquistou mais uma vitória em competições pelo Rio Grande do Sul. Ele foi campeão geral da 1ª Rústica da cidade de Taquari. Neymar dedicou a conquista a um primo falecido em Rosário do Sul na mesma data, e também a todos os afetados pelo temporal do último dia 18.

A competição ocorreu no último dia 15, com percurso de 10km, onde Neymar Júnior fez uma corrida inteligente, cumprindo perfeitamente a estratégia que o treinador dele propôs. “Fui junto com o primeiro, deixando-o liderar até os 4 km, até que liderei a corrida nos últimos 6 km e fui até o final dos 10 km, abrindo boa vantagem para o segundo colocado, que não aguentou meu ritmo forte”, explicou o campeão.

O rosariense fez vários agradecimentos a patrocinadores, familiares e amigos de Teutônia, onde reside, e de sua cidade. Além disso, dedicou essa vitória ao primo dele, Eduardo Oliveira, que faleceu na mesma manhã da corrida, em Rosário do Sul, vítima de queimaduras provocadas em um incêndio, e também a todas as pessoas que foram vítimas do temporal ocorrido na madrugada do dia 18. “Por triste coincidência, às 10h, mesmo horário da minha chegada à corrida como campeão, foi a hora que ele faleceu. Desejo muita força a toda minha família pela grande perda, e que se apeguem em Deus nesse momento difícil. Também dedico essa vitória ao povo de Rosário, pessoas que infelizmente foram vítimas do forte temporal perdendo suas casas”, disse.

Reportagem: Julio Gomes / Gazeta de Rosário
Fotos: Arquivo pessoal / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top