Você Está
Início > Notícias > Destaque > Richer Cardoso entre os melhores da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro

Richer Cardoso entre os melhores da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro

O corredor de rua de Rosário do Sul Richer Cardoso Oliveira, mais conhecido como “Neymar Júnior”, participou pela primeira vez da Meia Maratona do Rio de Janeiro, na sua 21ª edição. O evento reuniu quase 20 mil corredores. O rosariense terminou os mais de 21km de prova entre os melhores colocados.

Rosariense Neymar Júnior com a medalha conquistada na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro

Neymar foi o quinto colocado da categoria de 20 a 29 anos, competindo entre atletas de 26 países. Na classificação geral, ficou com a 115ª posição, como o tempo de 1 hora, 27 minutos e 09 segundos. Ele foi o melhor representante gaúcho em sua categoria e o terceiro melhor do Rio Grande do Sul na geral, entre todos os 18.500 atletas. O objetivo dele era ficar entre os melhores colocados, o que foi alcançado.

Richer largou 100 metros atrás da elite, nos 21 mil e 100 metros do percurso. “Aproveitei cada quilômetro da corrida com paisagens muito lindas, que vou lembrar para sempre. Foi minha primeira vez correndo numa distância maior de 10 km, onde sou acostumado”, explicou, em rede social.

O atleta, que competiu por Teutônia, cidade onde reside, e por Rosário do Sul, disse que treinou pouco para a prova, apenas duas vezes, mas que deu o melhor de si. Ao final, ele sentiu câimbras, mas ainda assim continuou na prova. Richer agradeceu aos seu patrocinadores, aos familiares e amigos que torcem por ele na realização do seu grande sonho, que era competir na maior prova internacional da América latina.

Além da prova no RJ, Neymar Júnior correu o Circuito dos Vales, no último domingo (27), em Arroio do Meio. A rústica foi de 10 km e embora com dores musculares da prova carioca, Richer foi campeão de sua categoria, de 20 a 29 anos, e ficou entre os três melhores na Geral. A competição teve 500 atletas

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Reprodução / WhatsApp

Deixe uma resposta

Top