Você Está
Início > Notícias > Esporte > Richer Cardoso fica em terceiro lugar na 1ª etapa do Circuito dos Vales

Richer Cardoso fica em terceiro lugar na 1ª etapa do Circuito dos Vales

O corredor rosariense Richer Cardoso “Neymar Júnior” conquistou o terceiro lugar na categoria Geral e a vitória em na categoria de 20 a 24 anos, na abertura do Circuito dos Vales 2018, em Bom Retiro do Sul, no último domingo (4). O atleta, que é bicampeão do evento, busca seu tricampeonato este ano.
Radicado há dois anos em Teutônia e considerado um dos melhores atletas da região, Richer foi até Bom Retiro com o objetivo de vencer a etapa e iniciar na liderança, a busca pelo terceiro título consecutivo. Cardoso treinou muito e planejou correr por 10 quilômetros, porém a primeira etapa foi mais curta, com apenas 8,9km.
Preparado para acelerar nos últimos mil metros da disputa, quando percebeu, o atleta já havia finalizado a corrida. “Infelizmente faz parte isso nas corridas, ‘bora’ para a próxima porque ainda tem quatro etapas para assumir a liderança”, declarou o corredor. Ele subiu ao pódio e ganhou um troféu representando o terceiro lugar Geral, e medalha pela sua categoria.
A disputa é apertada, pois o vencedor geral leva dez pontos, o segundo, nove, e o terceiro, oito pontos. A próxima etapa será no dia 20 de maio, em Arroio do Meio. Haverá ainda outras etapas, onde Neymar correrá em Teutônia, no dia 22 de julho; em Estrela, no dia 30 de setembro, e em Lajeado no dia 11 de novembro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top