Você Está
Início > Notícias > Esporte > Rincão dos Xucros vence Enduro de Cavalos Crioulos em Alegrete

Rincão dos Xucros vence Enduro de Cavalos Crioulos em Alegrete

Os cavalos crioulos do Rincão dos Xucros, de Rosário do Sul, seguem ganhando destaque em provas da área pelo Estado e no município. Após a realização do 8º Remate Joias de Rosário e das provas de doma de um ano dos animais comercializados na 7ª edição do evento, em outubro desse ano, a cabanha representou o município no Enduro de Cavalos Crioulos em Alegrete, além de promover a prova de doma de 21 dias dos animais vendidos no remate deste ano.

O evento promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) aconteceu no último dia 11. A competição impõe a animais e cavalarianos desafios naturais em uma prova de resistência e força.

A cabanha rosariense foi campeã na categoria 80 Km, com Itamar Benites montando Belezura do Rincão dos Xucros, e também na 30 km A, com Bruna Nogueira Zambrano montando Briosa do Rincão dos Xucros. Nessa mesma categoria, Helena Zambrano dos Santos Silva sagrou-se vice-campeã, montando CM Navalha do Cinco Salsos, da parceira Cabanha Xucra. Já na 30 Km B, Rodrigo Nogueira Zambrano, montando Canhada do Rincão dos Xucros, ficou em 2º lugar. Além desses, Joana Zambrano dos Santos Silva, montando Robusta do Rincão dos Xucros, participou do Endurinho.

Já a prova de doma de 21 dias do 8º Joias de Rosário aconteceu no dia 5 desse mês de novembro. O Remate aconteceu no dia 6 de outubro, durante a 68ª Exporosul e 12ª Fenacitrus, no Parque de Exposições Ananias Vasconcellos. Na oportunidade foram vendidos 23 dos 25 lotes comercializados, todos compostos por potras. O evento teve abrangência nacional e foi realizado pelas Cabanhas Rincão dos Xucros e Xucra, tendo como convidadas as Cabanhas Menna Barreto e São Juvêncio. O resultado da doma de 21 dias não foi divulgado pela organização.

Fotos: Vithor Faraco / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top