Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rios em Rosário do Sul seguem subindo e já estão quatro metros acima dos níveis normais

Rios em Rosário do Sul seguem subindo e já estão quatro metros acima dos níveis normais

Rosário do Sul foi afetado pelo volume das chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), entre a noite de sexta-feira (12) e a manhã de domingo (14), foram registrados cerca de 133 milímetros de precipitação.

Boa parte da areia da Praia das Areias Brancas e da avenida Adil Bentes (Beira Rio) já foi encoberta pela água.

O nível do rio Santa Maria já ultrapassou a marca dos 4 metros acima do nível normal e o  Ibicuí da Armada está quase 4 metros acima.

A Defesa Civil de Rosário do Sul não registrou nenhum caso de pessoas desalojadas ou desabrigadas. Ainda assim, o órgão possui um Plano de Contingência para situações emergenciais.

Segundo o Climatempo, a chuva para em Rosário até a próxima quinta-feira, quando estão previstos dez milímetros de precipitação.

Dom Pedrito registra casos de famílias desabrigadas

O rio Santa Maria tem nascente em Dom Pedrito. Lá, segundo o Qwerty Portal de Notícias, o nível do rio chegou a 6,4 metros, alagando ruas e desalojando 18 famílias. A estrada do Ponche Verde (RS-634) ficou bloqueada no ponto onde mais um pontilhão está sendo construído.

Com a trégua da chuva, a expectativa é que as águas baixem logo. Porém, a Defesa Civil e os demais órgãos continuam trabalhando e recolhendo donativos de roupas em geral e produtos de higiene. O ponto central de doações fica na Praça General Osório.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top